Vargem Alta investe na garotada e promove testes em Riograndina

Projeto acontece aos sábados. Novo material reforça a estrutura de trabalho
sexta-feira, 03 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Testes para observar novos talentos em Riograndina (Foto: Divulgação)
Testes para observar novos talentos em Riograndina (Foto: Divulgação)

Uma comunidade que respira futebol. É tradição em Vargem Alta reunir a família e acompanhar os jogos que acontecem no estádio da localidade. O investimento feito pelo time local também é alto, e geralmente resulta em conquistas, como a da última edição da Supercopa SAF. O trabalho, de fato, começa na base e rende alguns frutos para o time principal de Vargem Alta.

Todos os sábados, sempre a partir das 9h até as 11h30, funciona uma escolinha em forma de projeto social, idealizada pelo presidente do clube, José Geraldo Heringer. Os treinos são realizados no próprio campo do Vargem Alta Futebol Clube, e reúnem dezenas de jovens da região. Ao todo, quatro treinadores são responsáveis por coordenar o projeto: Gutierez, Heberson (Kiko), Lenon e Fernando, que é designado para a função de treinador de goleiros.

Neste sábado, 4, o alvinegro da zona rural realiza uma série de testes em busca de novos talentos. A oportunidade é para atletas da categoria sub-17, em evento que acontece a partir das 13h, no campo do Riograndina. Os atletas devem estar vestidos com short, meião e chuteira. Também é indispensável a apresentação do atestado médico, comprovando as devidas condições para a prática do esporte.

Novos materiais

Depois do tradicional recesso de final de ano, a Escolinha do Vargem Alta retomou os treinos e apresentou algumas novidades. O projeto adquiriu cinco elásticos para bola “star kick trainer”, utilizados para reforçar o trabalho de controle de bola; dois miniparaquedas, usados para desenvolver a velocidade, resistência e o condicionamento físico; novas bolas e alguns cones. Todo esse material, disponível para uso dos jovens atletas, foi comprado através de uma rifa com as camisas do Paysandu, utilizada e doada pelo jogador Lucas Siqueira (atualmente no Ceará) e uma outra do Águia Negra, doada pelo treinador Chiquinho, ex-Friburguense.

Os alunos do projeto também já utilizam os novos uniformes, adquiridos com as empresas que ajudam a promover o projeto: Farmácia Estação Saúde, P & B Veículos, Direta Auto-Escola, Chimarron e Fri-Jato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador | ação social
Publicidade