Vaquinha online arrecada R$ 5 mil para abrigo com 157 animais

Campanha com apoio de A VOZ DA SERRA bate meta a menos de 10 dias do fim do prazo; outra deve ser lançada para construção de canis
sábado, 03 de novembro de 2018
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)

A menos de dez dias do fim do prazo, que termina neste sábado, 3, a vaquinha online lançada pela cuidadora de animais Valéria Lima, com apoio de A VOZ DA SERRA, atingiu a meta de arrecadar R$ 5 mil para ajudar a instalar 157 animais abandonados (99 cães e 58 gatos) em um novo endereço. Como o jornal mostrou em reportagem com vídeo em 25 de agosto passado, Valéria está sendo despejada do sítio onde vive, no distrito de Amparo, desde a tragédia de 2011, quando perdeu sua casa e os canis na enxurrada que destruiu Córrego Dantas.

Reveja a história de Valéria, com vídeo, aqui

A quantia arrecadada até agora, no entanto, ainda levará quase um mês para entrar na conta de Valéria e está longe de ser suficiente para a construção de canis e gatis no novo sítio, em Dona Mariana, localidade do município vizinho de Sumidouro. O futuro abrigo conta apenas com  uma casa velha, para a qual Valéria conseguiu a doação de uma TV e de uma máquina de lavar usadas, e uma antiga pocilga. Graças à venda de rifas de pizza e a ajuda de amigos, Valéria conseguiu doações para a vaquinha online e para o pagamento de quatro meses de aluguel, até dezembro, enquanto sua aposentadoria como servidora pública não sai.

Relembre aqui o desdobramento do caso

A aposentadoria com a qual Valéria conta para pagar o aluguel a partir de janeiro está entravada na burocracia da Secretaria estadual de Saúde, dependendo da emissão de um documento para o INSS liberar o benefício. Valéria, de 63 anos, trabalhava como enfermeira em hospitais públicos do Rio, antes de se mudar para Friburgo.

A campanha de crowdfunding (vaquinha on line) através da plataforma Kickante mobilizou 124 doadores. Eles deixaram mensagens como “Sua história é uma lição de vida e de amor aos animais. Fiquei emocionada. Você merece nossa ajuda” e “Acompanhei suas reportagens em A VOZ DA SERRA e muito me cativou sua doação em favor desses bichinhos e sua simplicidade. Deus dá valor e razão à vida. Quando tiramos Deus de nossa vida, o mundo deixa de fazer sentido. Vaidade é a falta de Deus. E quando você se doa em favor desses bichinhos, pode ter certeza que você apenas se aproxima mais de Deus. Que você consiga atingir os objetivos e seja feliz à sua maneira, junto dos bichinhos que também merecem todo carinho.”

Os valores foram espontâneos e variados.  A modalidade escolhida foi a “tudo ou nada”: o beneficiário só recebe o valor arrecadado se atingir ou ultrapassar a meta estabelecida. Caso contrário, todas as doações são devolvidas pelo site, sem ônus, aos contribuidores. Na metade da campanha, Valéria chegou a ficar aflita, com medo de não conseguir atingir a meta. O dinheiro, no entanto, só será disponibilizado para Valéria cerca de um mês após o término da campanha, que durou exatos 60 dias. Ela deve lançar nova campanha em breve.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade