Vanozinho vai para Autran

terça-feira, 05 de janeiro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O primeiro dia útil de trabalho do prefeito Heródoto Bento de Mello (PSC), nesta segunda-feira, 4, foi dedicado a inúmeras reuniões com seus principais assessores, a fim, de concluir as reformas administrativa e do secretariado municipal. Segundo informações palacianas, pelo menos cinco cargos no primeiro escalão da Prefeitura ainda permaneciam indefinidos (Controladoria Geral, Desenvolvimento Urbano Sustentável, Autarquia de Águas e Esgotos e Pró-Leitura) e só terão os nomes de seus titulares divulgados nos próximos dias.

Embora existam algumas dúvidas, o governo municipal já definiu algumas mudanças significativas no secretariado: o coronel Hudson Miranda Aguiar deixou a Autran para assumir a pasta de Ordem Urbana. Sua vaga na autarquia de trânsito foi aceita pelo vereador Vanor Breder Pacheco (PSC). A cadeira de Vanozinho no Legislativo será ocupada pelo suplente Jorge Carvalho (PMDB), que se despede do cargo de superintendente da Autarquia de Águas e Esgotos (Amae).

Conforme já havia sido antecipado também pelo colunista Mário Rangel, de Bastidores da Política, o vereador Isaque Demani (PR) confirmou ter aceitado o convite do prefeito para assumir a Secretaria de Assistência Social e Trabalho. Seu antecessor, Diogo Celles Cordeiro, passará a um cargo de assessor especial de Heródoto. A cadeira de Isaque no Legislativo será assumida pelo suplente Francisco Barros (PR).

Na reforma administrativa, a Secretaria Geral foi extinta, mas Braulio Rezende Filho continuará sendo o supersecretário, agora na Secretaria de Governo. O vereador Reinaldo Rodrigues, da base governista, não aceitou o convite para assumir a Secretaria de Olaria, que continuará sendo ocupada por seu filho, Rafael Rodrigues. A reforma também sacramentou a criação das secretarias de Projetos e Obras Especiais (Antonio Carlos Berbert) e Habitação, Urbanismo e Transporte (Luiz Cláudio Ferreira). Recém-criada, a Secretaria de Ciências e Tecnologia será ocupada pelo professor Antonio José da Silva Neto, da Uerj. Por enquanto, Ivison Macedo continuará acumulando as secretarias de Fazenda e Meio Ambiente. Outra mudança importante foi a escolha do filho de Cesar Guinle, Luiz Guinle, para a pasta de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Na reforma administrativa o governo municipal enxugou o número de secretarias, além de ter extinto programas como Piac e Prourb, conhecidos órgãos que serviam apenas para empregar aliados políticos.

NOVO SECRETARIADO

Governo Braulio Rezende

Procuradoria Geral Júlio Azambuja

Controladoria Geral Indefinido

Planejamento Luiz Guinle

Administração Sidney Condack

Fazenda e Meio Ambiente Ivison Macedo

Educação Ledir Porto

Ciência e Tecnologia Antonio José da Silva Neto

Cultura Roosevelt Concy

Pró-Leitura Indefinido

Turismo Sergio Madureira

Esporte e Lazer Frank James

Assistência Social e Trabalho Isaque Demani

Ordem Urbana Hudson de Aguiar Miranda

Desenvolvimento Urbano Indefinido

Agricultura Roberto Wermelinger

Obras Hélio Gonçalves Corrêa

Projetos Especiais Antonio Carlos Berbert

Habitação e Transporte Luiz Cláudio Ferreira

Serviços Públicos José Rezende

Conselheiro Paulino Wilson Tavares

Olaria Rafael Rodrigues

Saúde Ostvald Dantas dos Santos

Autran Vanor Breder Pacheco

Amae Indefinido

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade