O primeiro dia útil de trabalho do prefeito Heródoto Bento de Mello (PSC), nesta segunda-feira, 4, foi dedicado a inúmeras reuniões com seus principais assessores, a fim, de concluir as reformas administrativa e do secretariado municipal. Segundo informações palacianas, pelo menos cinco cargos no primeiro escalão da Prefeitura ainda permaneciam indefinidos (Controladoria Geral, Desenvolvimento Urbano Sustentável, Autarquia de Águas e Esgotos e Pró-Leitura) e só terão os nomes de seus titulares divulgados nos próximos dias.
Embora existam algumas dúvidas, o governo municipal já definiu algumas mudanças significativas no secretariado: o coronel Hudson Miranda Aguiar deixou a Autran para assumir a pasta de Ordem Urbana. Sua vaga na autarquia de trânsito foi aceita pelo vereador Vanor Breder Pacheco (PSC). A cadeira de Vanozinho no Legislativo será ocupada pelo suplente Jorge Carvalho (PMDB), que se despede do cargo de superintendente da Autarquia de Águas e Esgotos (Amae).
Conforme já havia sido antecipado também pelo colunista Mário Rangel, de Bastidores da Política, o vereador Isaque Demani (PR) confirmou ter aceitado o convite do prefeito para assumir a Secretaria de Assistência Social e Trabalho. Seu antecessor, Diogo Celles Cordeiro, passará a um cargo de assessor especial de Heródoto. A cadeira de Isaque no Legislativo será assumida pelo suplente Francisco Barros (PR).
Na reforma administrativa, a Secretaria Geral foi extinta, mas Braulio Rezende Filho continuará sendo o supersecretário, agora na Secretaria de Governo. O vereador Reinaldo Rodrigues, da base governista, não aceitou o convite para assumir a Secretaria de Olaria, que continuará sendo ocupada por seu filho, Rafael Rodrigues. A reforma também sacramentou a criação das secretarias de Projetos e Obras Especiais (Antonio Carlos Berbert) e Habitação, Urbanismo e Transporte (Luiz Cláudio Ferreira). Recém-criada, a Secretaria de Ciências e Tecnologia será ocupada pelo professor Antonio José da Silva Neto, da Uerj. Por enquanto, Ivison Macedo continuará acumulando as secretarias de Fazenda e Meio Ambiente. Outra mudança importante foi a escolha do filho de Cesar Guinle, Luiz Guinle, para a pasta de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
Na reforma administrativa o governo municipal enxugou o número de secretarias, além de ter extinto programas como Piac e Prourb, conhecidos órgãos que serviam apenas para empregar aliados políticos.
NOVO SECRETARIADO
Governo Braulio Rezende
Procuradoria Geral Júlio Azambuja
Controladoria Geral Indefinido
Planejamento Luiz Guinle
Administração Sidney Condack
Fazenda e Meio Ambiente Ivison Macedo
Educação Ledir Porto
Ciência e Tecnologia Antonio José da Silva Neto
Cultura Roosevelt Concy
Pró-Leitura Indefinido
Turismo Sergio Madureira
Esporte e Lazer Frank James
Assistência Social e Trabalho Isaque Demani
Ordem Urbana Hudson de Aguiar Miranda
Desenvolvimento Urbano Indefinido
Agricultura Roberto Wermelinger
Obras Hélio Gonçalves Corrêa
Projetos Especiais Antonio Carlos Berbert
Habitação e Transporte Luiz Cláudio Ferreira
Serviços Públicos José Rezende
Conselheiro Paulino Wilson Tavares
Olaria Rafael Rodrigues
Saúde Ostvald Dantas dos Santos
Autran Vanor Breder Pacheco
Amae Indefinido
Deixe o seu comentário