Vamos lutar pela educação dos brasileiros?

terça-feira, 01 de dezembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A deseducação destrói. E como o único jeito no Brasil de colocar políticos no poder é pelo voto, a solução é optarmos por candidatos que defendem a educação do povo e que já fizeram algo de concreto neste sentido. Ou seja, já apresentaram resultado positivo em seu trabalho. Daí surge uma pergunta: tem alguém assim como candidato para as próximas eleições?

Fora isto, o jeito é abaixo-assinado, passeata pacífica, e talvez outras formas pacíficas de reclamação e reivindicação dentro dos direitos da cidadania, sem violência, sem depredação, sem destruir propriedades públicas ou privadas, sem guerra armada, mas com revolução cultural.

Agora, o problema central dos políticos e dos cidadãos que não protegem o país, depredam tudo, vivem de (dar e receber) propinas, e gastar horas com assistir programas banais, novelas de TV que mascaram às vezes algo educativo, mas que, na verdade, infundem mensagens destrutivas massivamente, é que nada muda se o caráter da pessoa não muda para melhor.  Então, vem outra pergunta: quem deseja e busca um caráter melhor nesse país e que tem posição de liderança (ou não)? Quanto mais pessoas buscarem isto, mais esperança haverá. Sem isso, tudo fica na mesma, ainda que mudem as pessoas que assumirão o poder. Que poder? Qualquer poder, civil, legislativo, judiciário, executivo, eclesiástico, na sua família, na associação de moradores da sua comunidade, do sindicato de sua categoria, do guarda da esquina, do motorista da van escolar, do carteiro, do dono da banca de jornal, do empresário...

Já pensou se a maioria destas pessoas lutassem consigo mesmas para parar de mentir, furtar, destruir pessoas por inveja ou competição maldosa, parar com a ganância fruto de um coração materialista e duro como uma pedra, parar com a avareza a luxúria e outras vicissitudes? Aí poderíamos falar de um futuro de paz, progresso social com justiça social, educação para o povo, segurança. Sem isso, como estes indivíduos candidatos políticos podem prometer tais coisas para a sociedade? Impossível falar de educação, segurança, saúde sem mudança de caráter!

Puxa! Será que tem alguém milionário que se interessaria em fazer programas de educação real e útil para o povo neste contexto de cidadania, educação verdadeira (sem estas coisas superficiais como “use camisinha”, ou “beba com moderação”, “tome vacina X”...), oferecendo programas de ética social, espiritualidade, higiene, nutrição saudável e outros programas de educação em saúde e social?  

Ah! se eu tivesse condições de expandir isto por rádio e TV além do que tentamos fazer pelo www.portalnatural.com.br. com agora mais de 500 mil acessos!!!

Lutemos pela educação dos brasileiros!

 

Doutor Cesar V. Souza

médico psiquiatra

diretor médico dos Ministérios Portal Natural

www.portalnatural.com.br. Prêmio IBEST Top 3 em Saúde e Bem Estar em 2006, junto com o site da Sociedade Brasileira de Diabetes e o site do doutor Dráuzio Varella do Fantástico da Rede Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade