Valor sempre presente

terça-feira, 21 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O CORPO de Bombeiros do Estado do Rio festejou neste mês de julho 159 anos de existência e a data merece ser comemorada por todos os fluminenses. A corporação sempre contou com o apoio e a admiração da população, num trabalho diuturno de prestar um bom serviço à comunidade. Afinal, os “homens do fogo” são o braço direito da sociedade em diversas ocasiões, mostrando sempre determinação e combatividade.

EMBORA viva um período festivo, a corporação não deixa de lado a prestação de um serviço inestimável e está sempre pronta a servir. Por diversas ocasiões a população friburguense necessitou e recebeu dos bombeiros a devida atenção, seja para combater incêndios, atender vítimas de acidentes e, no caso friburguense, dando uma cobertura aos incêndios florestais que volta e meia assolam o município.

COM A chegada do inverno, a preocupação com as matas ganha destaque, mormente em função das queimadas, muitas vezes irresponsáveis, que afligem a área rural do município e também os morros próximos a residências. A atenção neste período de poucas chuvas, portanto, é redobrada, procurando minimizar os efeitos negativos desses incêndios.

OS MESMOS riscos que corremos no ano passado, quando o fogo consumiu boa parte da mata friburguense, pode se repetir este ano e novamente a população irá contar com os serviços dos bombeiros, para a eliminação dos focos de incêndio. Porém, a ação preventiva da sociedade tem uma importância fundamental para se evitar as queimadas de inverno. É preciso, pois, conscientizar a população do perigo iminente.

PARA UM município que detém uma boa fatia da Mata Atlântica em seu território, Nova Friburgo não pode mais contar apenas com a pronta ação dos bombeiros. É preciso que sejam formadas brigadas anti-incêndio, auxiliando os bombeiros e exercendo uma fiscalização mais rigorosa contra os irresponsáveis que queimam a mata sem se preocupar com as consequências.

A FESTA dos 159 anos do CBMERJ não pertence apenas aos valorosos militares. É uma data a ser comemorada por todos e, mais ainda, deve significar a continuidade de uma mudança de hábitos, procurando estabelecer uma relação de respeito e cuidado com a natureza. Os bombeiros fazem a sua parte com notável destreza. É preciso agora que a sociedade faça o mesmo. Para o bem de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade