Apaixonada por artes plásticas e grande incentivadora dos artistas friburguenses, inclusive organizando exposições e mostras coletivas na galeria que tem seu próprio nome, Mônica Araújo acaba de se tornar representante da revista Dasartes - Artes visuais em revista (Editora O Selo).
A publicação, que já se encontra em seu segundo ano e na edição de número 9, acompanha tudo o que se passa em torno da arte brasileira. A revista é editada por Guilherme Bueno e conta com uma produção gráfica primorosa. Entre os colaboradores, nomes como o da jornalista e editora de livros Aline Leal, de Evelyn Ioschpe, presidente do Instituto Arte na Escola, do jornalista José Henrique Rolim, do crítico Sérgio Bruno Martins, entre outros. A capa do último número é uma obra assinada por Regina Silveira.
A leitura da revista é fundamental para quem se interessa por artes visuais em geral, contendo, inclusive, uma agenda com todas as exposições de arte que estão abertas nas galerias das principais capitais do país, além dos cursos e concursos abertos aos interessados.
Na última edição, a revista traz reportagens com Carlos Vergara e Manabu Mabe, uma entrevista com Sophie Calle, referência em arte contemporânea, reportagens sobre os grandes roubos de arte do mundo, a lei dos direitos autorais em relação às artes plásticas.
Na última edição, dois friburguenses ganharam uma nota especial na revista, o ilustrador Guilherme Marconi e o arquiteto Duda Porto. Que, diga-se de passagem, já foram destaque também em reportagens de A VOZ DA SERRA.
Estes são apenas alguns dos assuntos ligados à arte que estão nesta última edição da Desartes, com 130 páginas coloridas em papel couchê. O site da Desartes é www.desartes.com. Exemplares da revista podem ser adquiridos com Mônica Araújo pelo telefone 2522.6880.
Deixe o seu comentário