No último dia 30 de março, Ary Corrêa da Rocha, residente no Bairro Bela Vista, procurou A VOZ DA SERRA reclamando do que considerou um descaso da Auto Viação 1001 com seus usuários. O que motivou o comparecimento de Ary à redação deste jornal foi o ocorrido no dia 26 de março passado, uma sexta-feira, quando ele estava em Rio das Ostras, em companhia de mais dois familiares, com passagem marcada para Nova Friburgo, via Estrada Serramar, para as 17h05, e o micro-ônibus só chegou para embarcar os passageiros às 19h40.
“No guichê da rodoviária de Rio das Ostras os funcionários se limitavam a dizer que o micro-ônibus estava chegando, tratando os usuários com desprezo e arrogância”, disse. Um outro micro-ônibus com destino a Nova Friburgo partiu daquela rodoviária com outros passageiros e os das 17h05 não puderam embarcar, o que revoltou ainda mais os passageiros.
De acordo com Ary, quando o micro-ônibus apareceu com mais de duas horas e meia de atraso, o motorista mostrou-se simpático e solícito. Alegou problemas no veículo, justificando o atraso, tendo ele sido obrigado a voltar a Nova Friburgo para trocar de micro-ônibus. Em consequência desse atraso muitos dos passageiros perderam ou se atrasaram para seus compromissos.
Segundo Ary, esses atrasos na linha Rio das Ostras-Nova Friburgo ocorrem com frequência. Por isso, solicita, em nome dos demais usuários, mais atenção da empresa de ônibus 1001, principalmente com relação à manutenção dos veículos, a fim de evitar novos atrasos, sem contar que a Estrada Serramar é perigosa e a manutenção dos micro-ônibus deveria se feita com mais responsabilidade.
Procurada pela reportagem no mesmo dia, a gerência da Viação 1001 em Nova Friburgo ficou de apurar o ocorrido para fins de resposta ao jornal, mas acabou não se pronunciando sobre o assunto.
Deixe o seu comentário