Rose Aguiar mostra “Cortinas de janelas” captadas mundo afora
A artista plástica e fotógrafa Rose Aguiar está expondo seu trabalho na Usina Cultural Energisa até o dia 6 de abril. “Cortinas de janelas” mostra janelas do mundo afora, resultantes da observação imersiva de Rose em suas viagens pelo Brasil e exterior ao longo de vinte anos.
Segundo a artista plástica, a ideia surgiu através do imaginário sobre o que existiria dentro daquelas “molduras”. Oito janelas foram selecionadas entre as centenas fotografadas e organizadas por estilo, do greco-romano ao barroco, configurando expressões históricas, culturais e filosóficas da arquitetura.
“As cortinas como suporte encantam pela leveza e suas perspectivas permitem que a obra projete-se verdadeiramente no real”, contou Rose, lembrando que as janelas são em tamanho original, provocando um deslocamento natural do observador no espaço/tempo.
A exposição fica aberta para visitação de terça a sábado, das 13h às 17h. A Usina Cultural Energisa fica na Praça Getúlio Vargas 55, Centro. MENORES DE 18 ANOS DEVEM ESTAR ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEL
Lucas Lima: janelas que emolduram as paisagens
O fotógrafo Lucas Lima também está expondo seu trabalho na Usina Cultural Energisa até o dia 6 de abril. Intitulada “Uma janela... Um olhar...”, a exposição surgiu a partir da ideia de expor uma representação de diversos “quadros naturais”.
“Ao observarmos do externo para o interno, podemos visualizar inúmeras janelas, cada qual com suas características que se completam com as janelas de suas casas”, revelou Lucas, lembrando que olhando do ponto de vista contrário, a paisagem vista por uma janela se mantém a mesma, fazendo de sua borda uma verdadeira moldura.
A exposição fica aberta para visitação de terça a sábado, das 13h às 17h. A Usina Cultural Energisa fica na Praça Getúlio Vargas 55, Centro. Entrada franca. MENORES DE 18 ANOS DEVEM ESTAR ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEL
Deixe o seu comentário