A Usina Cultural Energisa abriu na sexta-feira, 2, quatro exposições comemorativas pelos 196 anos de Nova Friburgo, numa realização do Centro Cultural Teuto-Friburguense, presidido por Dalva Brust, com patrocínio do Consulado Geral da República Federal da Alemanha no Rio de Janeiro.
As exposições são "Mesclando cor e sensibilidade da Baviera ao Rio de Janeiro”, de Lennart Goebel, "Impressões de Nova Friburgo antiga”, de Pierre G. Bauer, "Quebra da hegemonia religiosa no Brasil”, de Genaldo Neto, e "Os suíços do Brasil”, do acervo da Casa Suíça de Nova Friburgo, com curadoria de Geraldo Thurler, presidente da Colônia Suíça de Nova Friburgo.
"A Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e a Energisa têm o prazer de ceder as salas da galeria de arte da Usina Cultural Energisa para essa comemoração da chegada dos colonos suíços e alemães, dois povos que inegavelmente em muito contribuíram para o desenvolvimento de Nova Friburgo”, destaca Elizabeth Maldonado, coordenadora da Usina Cultural Energisa.
A visitação vai até 30 de maio, de terça-feira a sábado, das 13h às 18h, na Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas 55, Centro). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2102-2523 ou pelo e-mail usinacultural-nf@energisa.com.br.
Deixe o seu comentário