Urban Hacking será realizado pela 1ª vez em Friburgo, neste domingo

Programação contará com lazer, cultura, economia criativa e entretenimento
sexta-feira, 22 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Urban Hacking será realizado pela 1ª vez em Friburgo, neste domingo

Apresentações artísticas, musicais, informações turísticas, degustações e atividades de projetos sociais durante um dia inteiro, tudo grátis e aberto ao público. Essa é a proposta do evento Urban Hacking, que será realizado pela primeira vez em Nova Friburgo neste domingo, 24, das 9h às 18h, na Praça do Suspiro.

A abertura oficial contará com a participação de autoridades municipais, empresas e entidades que representam o trade turístico local e instituições de outros segmentos. De acordo com a coordenadora regional do Sebrae, Fernanda Gripp, instituição que promove o evento no município, o Urban Hacking tem o objetivo de promover a interação da população e dos visitantes com as atrações e serviços oferecidos pelo evento, como ações de lazer, cultura, economia criativa e entretenimento.

O Urban Hacking tem ainda como proposta reutilizar ou revitalizar locais de uso comum nas áreas urbanas, que visa contribuir significativamente na articulação de lideranças e empresários locais no que se refere ao aprimoramento de um cenário favorável aos negócios junto à população e aos turistas por meio de lazer, economia criativa e entretenimento.

“Os espaços públicos utilizados geralmente são locais transformados, seja para manter sua atividade original ou para adquirir um novo significado por meio de um legado que sempre é deixado por onde o Urban Hacking passa. Este é um movimento que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e que acredito que será muito proveitoso para nossa população e para os turistas que visitarem o evento”, destacou Fernanda Gripp.

Ela explica ainda que através da realização do Urban Hacking, serão incentivadas  ações que possam contribuir para o desenvolvimento e melhoramento do ambiente de negócios para as empresas locais, ainda mais no que se refere aos pequenos negócios, que correspondem a mais de 60% das atividades econômicas da região.

Entre as atividades previstas no Urban Hacking está a divulgação de roteiros turísticos, aulão, avaliação física e corporal da terceira idade, serviços de saúde, caminhada turística, oficinas de sustentabilidade e de plantio de ervas aromáticas, sementes da flora regional apresentação musical em homenagem aos 200 anos de Nova Friburgo, degustação gastronômica e de chocolates, trupe de palhaços, recreação infantil, observação do céu com telescópios e shows, entre outras atrações.

O Urban Hacking é uma realização do Sebrae como parte das ações do projeto Destino Turísticos Inteligentes (DTI), lançado pela instituição em agosto do ano passado e que conta com a parceria da Prefeitura de Nova Friburgo, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e Convention Visitors & Bureau, Circuito Rural de Amparo e Associação Comercial de São Pedro da Serra e representantes dos segmentos da gastronomia, hotelaria, agências de turismo, organizadores de eventos, entre outros. Também conta com o apoio da Secretaria estadual de Turismo e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade