Universitários se encontram hoje para tratar da meia passagem

sexta-feira, 12 de novembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Às 18h30 de hoje, 12, será realizada uma reunião na Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia (FFSD - Rua Monsenhor Miranda, 100, Centro) com representantes estudantis da própria instituição e universidades Estácio de Sá (Unesa), Candido Mendes (Ucam), do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Federal Fluminense (UFF) e a presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE), Flávia Calé. Na pauta, a exigência do poder concedente quanto à adoção da meia passagem aos estudantes universitários.

Os estudantes pretendem traçar ações e exigir do poder concedente o cumprimento da Lei Municipal número 3.871, de autoria do vereador Professor Pierre, sancionada e publicada no dia 9 passado.

“Lei é para ser cumprida e o movimento estudantil exige o cumprimento do Estatuto da Juventude, da lei municipal de autoria do vereador Professor Pierre, que concede, no artigo 27, meia passagem a todos os estudantes universitários”, frisa a liderança do movimento.

No próximo dia 18, o movimento recebe o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Augusto Chagas, que vai se encontrar com o prefeito em exercício, Dermeval Neto, para conversar sobre políticas públicas de juventude e a implementação da meia passagem para os estudantes universitários em Nova Friburgo.

Mais informações sobre o movimento com Rafael Py, pelo telefone 7812-3795 ou pelo ID 46*72090. Ele é o vice-presidente do Diretório Acadêmico da Universidade Estácio de Sá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade