Universidades friburguenses promovem trotes solidários

Alunos da UFF e da Estácio arrecadam produtos e livros para serem doados a instituições locais
segunda-feira, 19 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Universidades friburguenses promovem trotes solidários

Todo início de semestre é assim: para receber os novos alunos (os “calouros”), os veteranos promovem os tradicionais trotes. Apesar de servir para “quebrar o gelo” de toda a pressão que envolve a corrida para chegar a uma universidade, muitas brincadeiras, famosas por envolver desafios inusitados e fazer os jovens passarem vergonha, já renderam fins trágicos e de repercussão nacional. Por isso, diversas instituições resolveram investir no chamado “Trote Solidário”, que une os novos estudantes no objetivo de arrecadar doações para as mais diversas instituições.

Em Nova Friburgo, duas universidades estão promovendo iniciativas neste sentido. A Estácio de Sá, por exemplo, está estimulando os alunos e a comunidade em geral a doarem livros. Os exemplares serão encaminhados para a Biblioteca Municipal. O projeto, desenvolvido pela universidade, conta com a participação da Secretaria Municipal de Cultura e funcionários da Estácio. Os livros devem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, na biblioteca da Estácio Friburgo, até o próximo dia 30.

Outra instituição que também tem incentivado a prática da solidariedade entre os universitários é o Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) - unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF).  Este ano, o Trote Cultural da unidade também é solidário. Neste caso, a campanha tem mobilizado toda a comunidade acadêmica e do município a arrecadar produtos que serão dados ao Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), instituição filantrópica de acolhimento de idosos.

Dentre os itens solicitados para arrecadação estão lenços umedecidos, pó de café, adoçante dietético e luvas de látex (M ou G). Quem quiser participar da iniciativa deve entregar as doações na portaria do instituto, na Rua Doutor Sílvio Henrique Braune, 22, Centro, até hoje, 16. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2528-7168 ou pelo site www.isnf.uff.br.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade