Universidade Candido Mendes quer assumir a Faculdade de Filosofia

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O diretor do campus Nova Friburgo da Universidade Candido Mendes, Roosevelt Concy, esteve no início do mês reunido com a irmã Celma Calvão, da Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia (FFSD), transmitindo a orientação recebida pela mantenedora da universidade, através do pró-reitor, professor Alexandre Gazé, no sentido de manifestar concretamente o interesse da Ucam em assumir a mantença dos cursos da Faculdade Santa Dorotéia.

O assunto estava ainda reservado dentro da instituição centenária e que funciona desde 1977 em Nova Friburgo, quando, através de D. Luciano Mendes, arcebispo de Mariana e irmão do reitor Candido Mendes, foi o responsável, junto ao então bispo diocesano, Dom Clemente Isnard, pela vinda da Candido Mendes para a cidade, que teve o bispo como seu primeiro diretor.

No último sábado, durante a confraternização dos funcionários e professores da Candido Mendes, o pró-reitor declarou sua preocupação com as notícias de um possível fechamento da Faculdade de Filosofia e ressaltou que não poderiam permitir que uma casa de tamanha tradição de ensino superior de Nova Friburgo encerrasse suas atividades. Gazé anunciou que a Candido Mendes aguarda uma resposta efetiva por parte da direção local da faculdade e da Província das Dorotéias. “Não vamos nos omitir diante desse quadro. Roosevelt já falou com o advogado das Dorotéias em São Paulo e esteve pessoalmente com irmã Celma, diretora da FFSD”, afirmou Gazé.

“Estamos aguardando uma posição das Dorotéias, pois de nossa parte será um enorme prazer reunir duas grandes marcas de tradição na cidade em prol de um ensino de qualidade, respeitando os princípios norteados por Santa Paula Frassinetti”, afirmou Roosevelt.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade