Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Universidade Candido Mendes de Nova Friburgo, com oferta de cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade & Propaganda –, Direito, Música e Pedagogia, para início no segundo semestre deste ano. Estão sendo aceitos alunos novos, por transferência, do Enem e portadores de diploma universitário.
Os interessados devem procurar o setor do Programa de Acesso Diferenciado (PAD) para marcar o teste (uma redação) e a entrevista de admissão, no horário entre 9h e 19h, de segunda a sexta-feira. Também estão sendo realizados os processos de admissão via Enem, portadores de diploma e transferência, na secretaria do campus.
Com tradição no mercado há mais de cem anos, a Universidade Candido Mendes ganhou também o reconhecimento na Região Serrana por sua qualidade de ensino. O pró-reitor de Coordenação e Expansão, professor Alexandre Gazé, explica que a preocupação da instituição é garantir profissionais qualificados no mercado de trabalho, com senso crítico, iniciativa, discernimento e capacidade para gerenciamento de crises, comando e profundos conhecimentos práticos e teóricos, independente da área de atuação.
“O reitor Candido Mendes sempre nos orientou no sentido de que uma instituição de ensino como a nossa, cujo diploma realmente tem valor e o reconhecimento do mercado, não pode abrir mão da qualidade, de oferecer excelentes professores e estar sempre atenta às necessidades da região”, afirmou o pró-reitor de Coordenação e Expansão da Ucam, Alexandre Gazé.
Hoje os cursos da Candido Mendes têm grande aceitação. O de Direito, por exemplo, recebeu o selo de qualidade da OAB; e o de Música foi avaliado com o conceito máximo do MEC, e vem agora se destacando em função da obrigatoriedade das aulas de música nas turmas iniciais do ensino fundamental, pois é o único curso no interior do estado do Rio a formar professores na área.
Administração e Contábeis já desfrutam de grande aceitação em toda a Região Serrana, por terem sido os cursos de graduação pioneiros. Hoje os mais novos - Pedagogia e Comunicação Social -, também se firmaram. Sob nova coordenação, os cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda apresentam nova dinâmica, com atividades práticas desde o primeiro período e estímulo permanente à criatividade dos alunos, sem deixar de lado as disciplinas teóricas, tão importantes para a formação do profissional. Os futuros comunicadores atuam em dois programas de televisão, um semanal de rádio e textos para blog e jornal.
Deixe o seu comentário