Unimed Nova Friburgo festeja 45 anos de atividades

Cooperativa foi fundada em 1975 por um grupo de médicos liderados por João Hélio da Silveira Rocha
segunda-feira, 13 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A atual diretoria da Unimed: dr. Júlio César Gomes de Andrade, diretor administrativo; dr. Paulo José Kale, diretor médico; dr. Antônio Chicre, diretor financeiro e dr. José Manes, presidente, na inauguração da nova central no Espaço Arp (Divulgação)
A atual diretoria da Unimed: dr. Júlio César Gomes de Andrade, diretor administrativo; dr. Paulo José Kale, diretor médico; dr. Antônio Chicre, diretor financeiro e dr. José Manes, presidente, na inauguração da nova central no Espaço Arp (Divulgação)

Em dezembro de 1967, Edmundo Castilho, presidente do Sindicato dos Médicos de Santos, no litoral paulista fundou a Unimed Santos, optando pelo cooperativismo. Sete anos depois, em 1975, um grupo de médicos friburguenses liderados por João Hélio da Silveira Rocha deu um passo importante para a melhoria da qualidade dos atendimentos médicos no município com a fundação da cooperativa de serviços médicos Unimed Nova Friburgo, atualmente uma referência no setor. 

Nesta segunda-feira, 13, a Unimed Nova Friburgo comemorou 45 anos de atividades e ao longo de sua atuação seus cooperados enfrentaram inúmeros desafios, mas também obtiveram conquistas no árduo trabalho que objetiva levar aos pacientes um atendimento médico de qualidade com os mais modernos recursos tecnológicos. 

Ao longo destes 45 anos de trajetória da Unimed Nova Friburgo destaca-se a inauguração da sede administrativa em 1992; a compra do terreno Sítio do Parente em 1994; a inauguração do Pronto Atendimento em 1994 e a inauguração do Hospital Unimed no bairro Chácara do Paraíso, em 1997 e suas diversas ampliações que fazem da unidade uma das mais modernas de toda a região. Os cooperados da Unimed Nova Friburgo também se orgulham por terem implantado o serviço de remoção domiciliar de pacientes, em 2011; a inauguração do Centro Infusional e Oncológico e a histórica marca de 50 mil clientes, alcançada em 2014. 

A Unimed também está presente no dia a dia da comunidade friburguense com o projeto pioneiro Academia ao Ar Livre, em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, onde a população pode usufruir dos aparelhos de ginástica em espaços públicos para promoção da saúde e do bem-estar. Atualmente a Unimed Nova Friburgo possui 670 funcionários, mais de 72 mil clientes e 416 cooperados. A cooperativa conta ainda com diversos parceiros para atendimentos nos municípios onde atua, reunindo 12 hospitais credenciados, 24 laboratórios e 94 clínicas. Em novembro de 2019 foi inaugurado o Centro de Especialidades Unimed em um moderno e amplo espaço para realização de consultas e exames laboratoriais, cardiológicos e ultrassonografias, ao lado da nova Central de Atendimento, ambos no Espaço Arp. Além de Nova Friburgo, a Unimed tem mais cinco centrais de atendimento em Teresópolis, Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim e Cachoeiras de Macacu. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade