“Sou Raça, Força e Emoção, Salve os Orixás e Muito Axé para Nossa Nação”. Com esse enredo o Bloco Unidos do Imperador abre a Avenida Alberto Braune na noite do próximo sábado, 25. A previsão é de que o bloco entre na passarela do samba às 21h. Primeira a desfilar neste Carnaval, a agremiação do Alto de Olaria promete levar muitas surpresas para a folia.
Na última quarta-feira, 15, A VOZ DA SERRA esteve no barracão do bloco para conferir como está a preparação da agremiação para a folia. Por lá, o clima é de muita alegria, trabalho e expectativa. “Já estamos cuidando dos ajustes do último carro. Mas daqui para frente vamos entrar noite adentro trabalhando para que tudo esteja perfeito”, garante o presidente da Unidos do Imperador, Roberto Carlos da Silva, mais conhecido pela comunidade como Betinho.
Este ano, a agremiação vai para a avenida com três carros alegóricos e 13 alas. Serão 500 componentes passando pela Alberto Braune no sábado de Carnaval, 80 deles na composição de bateria. E para conseguir colocar o bloco na rua na próxima semana, foi preciso investir cerca de R$ 45 mil para confecção de fantasias, adereços e carros alegóricos. Mil reais a menos do que o utilizado em 2016. “Uma parcela do valor vem da subvenção que recebemos da prefeitura. É um valor importante, mas que sempre chega muito em cima do Carnaval. E aí, para poder arcar com as despesas, a gente sempre faz alguns eventos”, afirma Betinho.
Para 2017, o enredo conta a história da chegada dos negros ao Brasil e as religiões de matrizes africanas. “Gosto da história dos nossos ancestrais, da relação que temos com o continente africano. Em uma época de intensa discriminação e intolerância, abordar um assunto como veio a calhar e é interessante”, explica o presidente do bloco.
Fundado em 1991, o Unidos do Imperador completa 26 anos neste fim de semana. Com quatro títulos em sua história, a agremiação recebeu seu último troféu em 2015, quando foi o bloco campeão do Carnaval. Para este ano, Betinho garante: “O público pode esperar um bloco diferente. Ano passado vivemos um momento de crise e mudanças muito grandes, esse ano nós vamos chegar na avenida com um bloco mais estruturado, com desfile mais técnico, mais bonito. Com certeza, as pessoas vão se surpreender, mas os detalhes a gente deixa para avenida”, brinca Betinho.
FICHA TÉCNICA
Fundação: 19-02-1991
Cores: verde, vermelho e branco
Títulos (4): 2000, 2006, 2008, 2015
Enredo 2017: Sou Raça, Força e Emoção, Salve os Orixás e Muito Axé para Nossa Nação
Presidente: Roberto Carlos da Silva
Carnavalesco: Marcelo Venâncio
Comissão de Carnaval: Marcelo Venâncio, Roberto Carlos da Silva, Luiz Claudio Monteiro Alves
Diretor de Carnaval: Bil Navega
Diretor de Harmonia: Lucas e Mônica
Mestre de Bateria: Tatiano Augusto, Kleisson, Danilo, Vitor e Ruan
Rainha: Ana Paula
Musa: Mayone Andrade
Muso: Anderson
Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Igor Luz e Mariana
Compositores: Paulinho Guaraná, Leonardo Coutinho e Erivelton
Intérprete: Paulinho Guaraná
Carro de Som: Leonardo Coutinho, Erivelton, Paulinho, Sabará do cavaco e Adonai do violão
Classificação em 2016: 3º lugar
Ordem do desfile: 1º
Horário: 21h - 22h
Carros alegóricos: 3
Alas: 13
Número de integrantes: 500
Número de ritmistas: 80
Deixe o seu comentário