Unidade Diocesana deve reunir cinco mil neste sábado em Conselheiro

sexta-feira, 28 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Unidade Diocesana deve reunir cinco mil neste sábado em Conselheiro

Neste sábado, 29, será realizado o 38º Dia da Unidade Diocesana, através da Paróquia Santa Teresinha, no distrito de Conselheiro Paulino. O evento deve reunir cerca de cinco mil pessoas dos três vicariatos da Diocese de Nova Friburgo — Sede, Norte e Litoral —, entre 8h e 16h30, no conhecido campo do pastão. Pregação, show com Márcio Pacheco, apresentação teatral, a palavra de abertura e a missa de encerramento com o bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso estão previstos na programação. O tema do encontro é “Eucaristia e Missão”.

Na ocasião também será comemorado o 28º aniversário sacerdotal de Dom Edney. O bispo foi ordenado sacerdote em 29 de agosto de 1987, por Dom Eugênio de Araújo Sales. A cerimônia aconteceu na Catedral São Sebastião, no Rio de Janeiro. De acordo com o pároco da Igreja de Santa Teresinha, padre Alex Paiva, a expectativa para a acolhida dos fiéis é grande em toda a equipe organizadora. 

“Toda a paróquia recebeu com grande alegria e entusiasmo a missão de organizar o 38º Dia da Unidade Diocesana. Durante a preparação cultivamos em nosso coração o desejo de acolher da melhor maneira possível todos os fiéis que estarão presentes neste dia tão importante para a diocese. Mobilizamos toda a comunidade para a arrecadação de recursos em favor deste encontro e percebemos que não somente os paroquianos, mas a população do distrito está aguardando com grande alegria este evento”, disse.

Padre Alex também abordou o que foi feito para motivar os que vão trabalhar no encontro. “Enquanto paróquia, produzimos material de divulgação, organizamos show de prêmios, informativos nas santas missas e buscamos preparar espiritualmente as pessoas que irão colaborar na realização do evento. Além disso, utilizamos as redes sociais para convidar toda a diocese”, completa o padre Alex. 

O Dia da Unidade Diocesana tem como objetivo fortalecer a união entre os fiéis católicos em nível diocesano e paroquial, promovendo um dia de oração e louvor. O evento foi criado pelo primeiro bispo de Nova Friburgo, Dom Clemente Isnard, no ano de 1978, e já passou por 17 dos 19 municípios que compõem o território diocesano. O campo do pastão fica na Rua Coronel João Teixeira, s/nº, em Conselheiro Paulino. No local será oferecido almoço no valor de R$ 10. Além disso, cantina e barracas com produtos religiosos estarão abertas durante todo o encontro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Unidade Diocesana | dom edney | Conselheiro Paulino | santa teresinha
Publicidade