Único atleta de powerlifter de Friburgo, Robson Kitazawa busca apoio

PM tem bons resultados em levantamento de peso, cabo de guerra, jiu-jitsu, kung-fu e fisiculturismo
sexta-feira, 04 de maio de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)

O calendário de eventos está definido, e a rotina de preparação cada vez mais intensa. No entanto, para seguir em busca dos objetivos, o policial militar e atleta Robson Kitazawa precisa de apoio.

Aos 30 anos, ele compete em diversas modalidades, e em todas elas, acumula resultados importantes. Seja no levantamento de peso, cabo de guerra, jiu-jitsu, kung-fu ou fisiculturismo. Robson, atualmente, é o único atleta de powerlifter de Nova Friuburbo e participou três vezes do Estadual da modalidade. Em duas delas conseguiu o título, e na última participação foi o segundo colocado.

De acordo com o calendário de competições, o Campeonato Carioca de 2018, promovido pela Federação de Powerlifting do Estado do Rio de Janeiro (Feperj), terá a primeira edição nos dias 23 e 24 de junho. Já o Estadual está marcado para 8 e 9 de setembro, sendo este classificatório para o Campeonato Brasileiro da modalidade. Em novembro acontecerá o Estadual de Supino e Terra. Kitazawa faz parte da equipe Guerreiros da Serra, do 11º Batalhão de Polícia Militar, onde o comandante, coronel Eduardo Vaz Castelano, e demais membros vêm incentivando a prática esportiva.

Competindo pela corporação militar, Robson já foi campeão no cabo de guerra e segundo colocado em um campeonato de jiu-jitsu. “Preciso de apoio das empresas e empresários, pois além de trabalhar no patrulhamento ostensivo, virando noites, ainda mantenho uma rotina de treinos. Estou com muita vontade de vencer”, destaca.

Apesar das muitas modalidades em que compete, Robson Kitazawa tem se destacado, de fato, no powerlifter, o popular levantamento de peso. Ele foi campeão carioca na modalidade Levantamento Terra, e em Minas Gerais, faturou o terceiro lugar no Supino.

O desenvolvimento das habilidades e o interesse pelo esporte surgiram ainda quando era criança, quando desde os oito anos praticava kung fu. Depois vieram o kick boxing, o kombato, jiu-jitsu, fisiculturismo, crossfit e o levantamento de peso.

Dentre as conquistas de Robson estão o título carioca de Levantamento Terra, na categoria até 100 quilos; terceiro lugar no Supino, em Minas Gerais; os títulos carioca e combate, em Duas Barras, de Kung Fu; os terceiros lugares nesta mesma modalidade nas formas combinada e livre; segundo lugar no Campeonato de Jiu-Jítsu promovido pela federação da modalidade, representando a PM; um título e um terceiro lugar em competições de cabo de guerra, também pela corporação, e um 12º lugar no Campeonato de Fisiculturismo pela IFBB, dentre outros.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFC
Publicidade