Operação de fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal realizada na tarde da última quinta, 6, apreendeu 1 tonelada de alimentos que estavam à venda no Hipermercado Extra, na Av. Alberto Braune. Os produtos foram confiscados por estarem estocados irregularmente, o que ofereceria risco aos consumidores.
Conforme recomendação dos fabricantes, os alimentos deveriam estar armazenados a uma temperatura de dois graus Celsius negativos. Os produtos, entretanto, foram encontrados pela fiscalização acondicionados a uma temperatura de nove graus positivos.
A carga foi recolhida por um caminhão da EBMA e encaminhada para inutilização. A vistoria não interrompeu os serviços do hipermercado, que ficou aberto ao público normalmente.
O estabelecimento é reincidente, de acordo com a Vigilância Sanitária. Fiscais do órgão também não tiveram acesso ao mapa diário de temperatura dos freezers e autuaram o hipermercado.
A Vigilância Sanitária foi procurada para prestar esclarecimentos sobre o caso, e informou que operações deste porte são mantidas em sigilo devido a implicações jurídicas.
Deixe o seu comentário