Uma série de atividades para celebrar a significativa data

domingo, 08 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Flávia Namen

Várias entidades, instituições e empresas de Nova Friburgo anteciparam as comemorações do Dia Internacional da Mulher com atividades especiais. Uma dessas ações foi realizada na sexta-feira, 6, na Praça Dermeval Barbosa Moreira,com orientações sobre serviços e direitos das mulheres. A iniciativa coloriu a praça de rosa e chamou a atenção de quem passava, cumprindo com a proposta de levar informação ao público feminino.

Promovido pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), comandada pela delegada Valeska Garcez, o evento contou com a participação de equipes do Centro de Referência da Mulher (Crem), Rotary Club Nova Friburgo, Casa da Criança e do Adolescente, Defesa Civil, Centro de Cidadania LGBT Serrana I, OAB Mulher e Projeto Casca de Cebola.

"Aproveitamos essa data festiva para fazer uma atividade de conscientização na praça voltada não só às mulheres como a toda população em geral. É fundamental que todos tenham orientação sobre questões como o combate à violência contra a mulher e a homofobia. Também foi uma oportunidade de divulgar o projeto Casca de Cebola, coordenado pela Lívia Ruiz e que aceita doações de cabelo para confecção de perucas destinadas a mulheres e crianças em tratamento contra o câncer”, explicou a advogada Rosângela Cassano, coordenadora do Crem e integrante da OAB Mulher. 

 

  

Uma das ações foi o corte de cabelo com aproveitamento de confecção de perucas

destinadas a mulheres com câncer. Houve também serviços de orientação às mulheres

 

Shoppings e demais espaços também prepararam atividades especiais em homenagem às mulheres 


Semana da Mulher Cadima Shopping 

Sábado, 7 – das 14h às 20h  – Massagem oriental. A partir das 19h, apresentação de dança do ventre e aula de jump e ação surpresa da loja O Boticário

Domingo, 8 – a partir das 19h – apresentação de dança de salão coordenada pelo professor Ricardo Rocha


Friburgo Shopping

Sábado, 7 – das 14h às 18h – distribuição de rosas, marcadores de livros e cafezinho às clientes que passarem pelo shopping.

Domingo, 8 – das 14h às 18h  – serviços gratuitos de massagem, escova de cabelo e maquiagem, além de distribuição de rosas, marcadores de livros e cafezinho às clientes que passarem pelo shopping.


Sarau das Meninas

Domingo, 8, com início às 17h, o evento reunirá danças, cantoria, poesia, alegria, magia e fantasia e promete movimentar a Oficina Escola "As Mãos de Luz”, localizada no Vale dos Peões, em Lumiar. Além das atrações culturais, a cantina do local servirá deliciosos quitutes. Mais informações pelo telefone (22) 2542-4199 ou em www.facebook/escolamaosdeluz.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Mulher
Publicidade