Uma parceria em prol da saúde mental

Rotary Clube e Caps se unem para realizar atividades musicais com os pacientes atendidos pela instituição
terça-feira, 10 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Os voluntários Leandro e Larissa Goretkin atuam no Caps com a musicoterapia
Os voluntários Leandro e Larissa Goretkin atuam no Caps com a musicoterapia

Na noite da última quinta-feira, 5, o Rotary Club Nova Friburgo recebeu os voluntários Larissa e Leandro Goretkin, que atuam no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) em Nova Friburgo com atividades de musicoterapia. Os associados puderam conhecer os projetos desenvolvidos e as experiências vividas, e se mobilizaram para doar instrumentos musicais — equipamentos de percussão, um violão e um teclado — para as atividades realizadas na instituição.

Os voluntários, que são professores de música, fizeram demonstrações com os instrumentos arrecadados. “Eles nos servirão de forma muito adequada às práticas de musicalização dos pacientes. Mais importante do que o ensino de música são as emoções e sentimentos que os sons despertam em nós. Em alguns casos, isso faz toda diferença na vida das pessoas atendidas”, afirmou Leandro Goretkin.

A reunião foi marcada por muita emoção. Para Elisabeth Boscolo Muylaert, presidente do Rotary Nova Friburgo, a cooperação é essencial. “Ser rotariano é cooperar para que a sociedade seja melhor a cada dia. Seguimos um lema nas nossas atividades: seja um presente para o mundo!”, destaca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Caps | Rotary Nova Friburgo
Publicidade