Na noite da última quinta-feira, 5, o Rotary Club Nova Friburgo recebeu os voluntários Larissa e Leandro Goretkin, que atuam no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) em Nova Friburgo com atividades de musicoterapia. Os associados puderam conhecer os projetos desenvolvidos e as experiências vividas, e se mobilizaram para doar instrumentos musicais — equipamentos de percussão, um violão e um teclado — para as atividades realizadas na instituição.
Os voluntários, que são professores de música, fizeram demonstrações com os instrumentos arrecadados. “Eles nos servirão de forma muito adequada às práticas de musicalização dos pacientes. Mais importante do que o ensino de música são as emoções e sentimentos que os sons despertam em nós. Em alguns casos, isso faz toda diferença na vida das pessoas atendidas”, afirmou Leandro Goretkin.
A reunião foi marcada por muita emoção. Para Elisabeth Boscolo Muylaert, presidente do Rotary Nova Friburgo, a cooperação é essencial. “Ser rotariano é cooperar para que a sociedade seja melhor a cada dia. Seguimos um lema nas nossas atividades: seja um presente para o mundo!”, destaca.
Deixe o seu comentário