Uma esperada promessa

quinta-feira, 28 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
DENTRE OS COMPROMISSOS assumidos pelo governador Pezão para obras estaduais em Nova Friburgo consta a implantação da estrada do contorno, tirando parcela expressiva do tráfego de veículos pesados no eixo principal da RJ-116 em todo o centro da cidade até Conselheiro Paulino. Boa notícia que chega com anos de atraso, porém com grandes vantagens para a população em geral. 

Obra é aguardada há anos e pode sair do papel em breve
SE CUMPRIDA A PROMESSA, a sonhada rodovia, com 42 quilômetros de extensão, utilizará em seu piso a tecnologia do asfalto-borracha, que tem melhor consistência e durabilidade para suportar o natural aumento da produção das cimenteiras do município de Cantagalo, cujo transporte passa no centro da cidade.

ESTUDOS FEITOS há alguns anos pela concessionária RJ-116 com a equipe técnica da Secretaria Estadual de Transportes demonstraram a importância da rodovia para o escoamento da produção em Cantagalo e o seu trajeto prevê a passagem pelas RJ-144 e 146, por São José do Ribeirão e Bom Jardim.

O ANÚNCIO DA OBRA, se concretizado, irá desafogar a cidade de um mal permanente, que todos os dias cruza Nova Friburgo, levando em seu rastro uma série de inconvenientes para a população: ruído, trânsito pesado e poluição atmosférica. A obra seria, portanto, mais que necessária, imprescindível à qualidade de vida do município.

COM OS GRANDES VEÍCULOS fora das ruas e avenidas, fica mais fácil construir uma cidade como modelo de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Ainda teremos muitos desafios pela frente, porém, uma grande barreira já foi superada.

A CADA DIA fica mais evidente a cultura da preservação ambiental como fator de sobrevivência do planeta. E o modelo de gestão pública para estes novos tempos deverá conter, obrigatoriamente, temas que remetam a uma boa qualidade de vida com equilíbrio ecológico. Nova Friburgo, por suas características naturais, possui condições para assumir uma posição de destaque com uma administração comprometida com o tema. A hora, portanto, é de materializar este sonho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: estrada de contorno | Trânsito | Nova Friburgo | obra | Transporte | Pezão | Governo do Estado do Rio de Janeiro | infraestrutura | escoamento | produção
Publicidade