O Rotary Caledônia dispõe de mais de 400 cadeiras de rodas cedidas a necessitados, porém, nem todas são iguais e algumas pessoas requerem cadeiras ainda mais especiais. O caso do menino José Daniel, de 11 anos, é um dos que requerem muita atenção e, principalmente, solidariedade. A cadeira de rodas para o estudante da Escola Estadual Municipalizada José Eugênio Müller é especial, fabricada exclusivamente para ele. Por conta disso, o equipamento tem um preço muito elevado, equivalente a 20 cadeiras normais. Por este motivo, o Rotary Caledônia não tem condições de colaborar com o menino.
Diante disso, o grupo Loucos do Imperador, do Rotary Imperador, apaixonado e encantado por José Daniel, resolveu ajudar. Seus integrantes foram à luta em busca de recursos para comprar a cadeira de rodas especial para o menino. De acordo com o presidente do Rotary Imperador, Henrique Cordeiro, o menino é extremamente estudioso e merece ganhar a cadeira. “Ele é simpático, alegre, sorridente, estudioso, não se deixa limitar pela adversidade”, garante Henrique Cordeiro. O presidente afirma ainda que a ajuda a José Daniel é uma forma de homenagear as professoras Luciana Antunes da Silva, Solange Vogas da Silva Andrade, além da diretora da Escola José Eugênio Müller, que é quem, na verdade, vem tentando de todas as maneiras ajudar o menino.
Com o fim do ano e o Natal se aproximando, os membros do Loucos do Imperador decidiram promover um show beneficente no Nova Friburgo Country Clube, tentando arrecadar verba para comprar a cadeira de José Daniel. E a atração será nada mais nada menos que Leo Gandelman Quinteto, considerado o número 1 da música instrumental brasileira, que apresentará o show intitulado Naturalmente. O evento acontecerá no dia 19, a partir das 19h. É realmente uma oportunidade imperdível de se divertir e ainda colaborar com um menino tão especial, que necessita de ajuda para ter uma vida mais feliz.
O presidente do Loucos do Imperador diz que não poupará esforços para ajudar José Daniel. “Estamos indo à luta, dependendo do resultado do evento, outras crianças com problemas sérios como este também serão atendidas”, conclui Henrique Cordeiro.
Informações podem ser obtidas pelo telefone 2522-9552 ou ainda através dos sites www.exitorio.com.br e www.nfcc.com.br.
Deixe o seu comentário