Um talento chamado Vinícius Stael

terça-feira, 08 de setembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Um rápido comunicado aos alunos na cantina informando que o aluno de Comunicação Social do campus Nova Friburgo da Universidade Candido Mendes, Vinícius Stael, faria uma gravação no auditório para o novo quadro de humor do programa Enfoque foi suficiente para garantir casa cheia na noite da última quinta-feira, 3. O ator e humorista Vinícius Stael voltou a roubar a cena em mais um espetáculo no estilo stand up comedy. Ele é considerado uma das maiores revelações na área de humor na Região Serrana nos últimos tempos e seus shows vêm conquistando um público cativo e diversificado, de jovens de 15 anos aos mais idosos.

A convite da coordenadora do curso de Comunicação Social, professora e jornalista Liliane Souzella, Vinícius Stael passa a integrar a equipe do programa de variedades Enfoque, totalmente produzido e apresentado por alunos da Candido Mendes. O programa, agora exibido na TV Zoom nas tardes de sexta-feira, com reprise aos sábados e em outros dias da semana, ganhou novo formato e está maior. No último bloco, erros de gravação – justificados pelo fato de o programa ser um laboratório de aprendizagem para os alunos – e o quadro de humor fecham a revista eletrônica.

A performance de Vinícius Stael é uma sátira aos fatos que acontecem no dia a dia das pessoas, sob a ótica de um humorista palhaço. O espetáculo usa piadas inteligentes e de duplo sentido. Segundo a coordenadora do curso, alguns trechos terão que ser editados, por conta da classificação etária, já que algumas piadas são impróprias para menores. Mas a opção foi por improvisar um show e gravar todos os quadros, para não tirar a naturalidade do artista. “A ordem é valorizar e incentivar todos os talentos da universidade, em especial nas áreas de comunicação e cultura”, diz Liliane Souzella.

HUMORISTA NATO

Vinícius Stael, aluno de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes, tem 21 anos, é ator amador há cinco anos e sempre se destacou na área do humor. Já acumula premiações em festivais de teatro com suas comédias, com destaque no Festival de Teatro de Macaé, onde ficou entre os três melhores atores por dois anos seguidos, ganhando o prêmio de melhor ator coadjuvante.

Palhaço de rua há três anos, sempre gostou de fazer as pessoas rirem. Ano passado descobriu uma nova forma de fazer humor. Juntou seu movimento corporal a suas ideias “absurdas” e ingressou no estilo com uma brilhante estreia na Universidade Candido Mendes no dia 10 de setembro, dentro do projeto Quarta Cultural, desenvolvido pelos alunos do curso de Comunicação Social, contando suas mais novas piadas.

A partir daí, decidiu investir neste tipo de humor. Compôs um texto acumulativo de mais de uma hora, com todo seu material usado até então, e realizou várias apresentações, inclusive no Rio de Janeiro. Atuou em parceria com os grupos Louco é Pouco e Ponto Cômico, em Botafogo, com o grupo Humor Precoce, em Bangu, com o grupo Comédia às 11, na Barra da Tijuca, no projeto Natal com Arte, em Cordeiro, no Restaurante Véu das Noivas, em Furnas do Catete, nos programas Boas conversas, em Lumiar, Bar’T’Papo, na TVC, e Atual, no SBT. Recentemente se apresentou em casas de shows em Niterói e São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade