Leonardo Lima
Quase três meses após a tragédia, a população friburguense segue cobrando das autoridades a prometida reconstrução de Nova Friburgo. Em Duas Pedras, um dos bairros mais atingidos pela catástrofe, a situação não é diferente. Impacientes com a demora na tomada de soluções para a localidade, os moradores decidiram inovar nos protestos. Ao caminhar por diversas ruas do bairro, pode-se observar placas ironizando a situação em que Duas Pedras se encontra.
Na Rua São Pedro, uma das principais vias da localidade, uma placa denuncia a má iluminação dos postes que, desde 12 de janeiro, vem deixando diversos pontos de Duas Pedras às escuras, com os dizeres “Para ver à noite, use a lanterna. Devolva”. A mensagem está acompanhada até de uma lanterna. Na mesma rua, uma outra placa anuncia o ponto turístico que o visitante verá se continuar andando pela via: um prédio de três andares, que desabou com as fortes chuvas que caíram sobre a cidade na tarde do último sábado, 19.
Já na Estrada Nova Friburgo-Teresópolis, na altura do km 1, próximo à entrada da Rua João Belório, moradores afixaram uma placa convidando as pessoas a visitarem o bairro e, ironicamente, afirmam que a Secretaria de Obras tem se empenhado para reerguer o local. O mesmo acontece no início da Rua Deolinda de Oliveira, onde é anunciada a inauguração de nova área de lazer no bairro. No entanto, o “piscinão” a que o cartaz se refere é, na verdade, o esgoto, que tem se acumulado a céu aberto na Rua Dr. Hélio Veiga.
Deixe o seu comentário