Um Natal dos Sonhos para uma cidade que sonha uma nova era

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Um Natal dos Sonhos para uma cidade que sonha uma nova era
Um Natal dos Sonhos para uma cidade que sonha uma nova era

Em 12 de janeiro de 2011 Nova Friburgo viveu provavelmente o momento mais difícil de sua história. Um ano depois da tragédia, os friburguenses ainda carregam feridas profundas, difíceis de cicatrizar, ainda mais diante da lentidão das obras e notícias sobre corrupção envolvendo verbas destinadas à reconstrução do município.

E um projeto que teve como foco resgatar a autoestima da população e recuperar um pouco da alegria do município foi o Natal dos Sonhos. “Se, por um lado alguns oportunistas tentaram nos enganar com promessas não realizadas, por outro vimos o amor, a solidariedade e a dedicação de milhares de pessoas, que prestaram auxílio aos que precisavam, num exemplo do verdadeiro espírito natalino. Foi aí que começou a nascer esse projeto”, explica o idealizador do Natal dos Sonhos, o publicitário Henrique Cordeiro.

A iniciativa foi promovida através do trabalho de mais cem pessoas e envolveu diversas programações e concursos. Segundo Henrique, o projeto foi alicerçado na esperança de novos dias e novos sonhos. “São os sonhos que alicerçam a alegria de sentir a vida pulsando em nós e a certeza de dias melhores. Devemos fazer de nossa cidade um exemplo para o mundo, através de nosso trabalho, da nossa participação consciente”, analisa.

Confiante na reconstrução de Nova Friburgo, ele não titubeia ao afirmar: “Estamos mais fortes, mais conscientes, mais amorosos, mais irmãos. Os sonhos estão voltando e com eles a realização de novos projetos. As luzes da esperança estão acesas”.

Henrique diz que o primeiro Natal após o fatídico 12 de janeiro foi o símbolo de um novo tempo. “Este projeto pode se tornar um exemplo para a reversão dessa situação. Esse foi o primeiro Natal do recomeço da nossa amada cidade. Foi um Natal de sonhos ainda muito tímidos, mas um primeiro passo de uma longa caminhada”, conclui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade