Um lugar para quem procura boa comida, diversão e arte

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Um lugar para quem procura boa comida, diversão e arte
Um lugar para quem procura boa comida, diversão e arte

Juliana Scarini

Há apenas alguns meses na cidade, o lugarzinho aconchegante e cheio de estilo com o slogan “bar e restaurante para gente grande” fica localizado numa das principais ruas da cidade e com um diferencial: aberto não somente para almoço, mas também para jantar de segunda a sexta, diferentemente dos outros restaurante, que só funcionam aos fins de semana oferecendo petiscos e pratos mais elaborados.

Aliás, quem procura um almoço diferente e saboroso encontra na “sugestão do dia” mais do que um tradicional prato executivo—afinal, o cliente pode escolher os complementos que desejar, sendo servidos à parte.

O casal responsável pelo restaurante é o sueco Ulf Lindroth e Márcia Matos, que com amor e dedicação comandam o espaço. Mas do que um restaurante, quem gosta de arte, cultura e boa música vai se deliciar também com os quadros e gravuras artísticas que já encantam logo na entrada. A escada que dá acesso ao salão principal é repleta de história da arte, com pequenos quadrinhos e fotos.

Segundo Ulf, “a ideia é criar um espaço para gente grande que seja tranquilo, para o cliente se sentir em casa e poder sentar, conversar e ouvir uma boa música. Aqui a pessoa pode fugir da correria do dia a dia, apreciar livros de arte e ouvir um bom jazz”. Ele ainda relata que o local não tem televisão e não terá, para não gerar uma poluição audiovisual e o cliente poder desfrutar de cada detalhe.

Márcia Matos conta que o carro-chefe da casa é o filé mignon e a truta com castanhas do pará. O local também oferece truta e outros pratos com os mais diversos molhos entre funghi, champignon de Paris e ervas finas. Além dos pratos, as entradas e tira-gostos, como, por exemplo, filé ao gorgonzola também são boas pedidas para quem quiser relaxar, comer uma boa comida e beber um refrigerante ou variados vinho.

Ulf, que está no ramo gastronômico e hoteleiro há alguns anos, também pinta quadros que estão expostos e à venda no local. Além disso, ele diz que o espaço está à disposição dos interessados que quiserem expor seus trabalhos, desde quadros até fotografias ou outro tipo de arte. “A minha pousada em Rio Bonito se chama Cabritinha Vadia, um belo dia a cabritinha fugiu e surgiu o bode expiatório”—sorrindo, Ulf explica o nome do local.

“Nós estamos fazendo uma divulgação nos hotéis para que os hóspedes venham jantar durante a semana, por isso nós abrimos de segunda a sexta no período da noite, para ir na contramão do final de semana. Parte da nossa clientela é proveniente dos hotéis”, frisou Márcia, lembrando que durante a semana as pessoas também podem comer um prato diferente.

Uma novidade que, talvez, só seja encontrada nesse agradável restaurante é a akvavit, uma aguardente originária dos países escandinavos. Quem aprecia esse tipo de bebida vai poder experimentar uma legítima cachaça sueca.

Apesar do pouco tempo em funcionamento, Márcia e Ulf já percebem o resultado de seu trabalho, pois os clientes voltam e recomendam o local. Eles também aceitam reserva para eventos, aniversários e reuniões de até 40 pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade