Um fim de semana de muito esporte ao ar livre em Nova Friburgo

Meia maratona, pedalada e futebol feminino são as principais atrações
sexta-feira, 29 de junho de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Um fim de semana de muito esporte ao ar livre em Nova Friburgo

Que Nova Friburgo é berço de grandes atletas todos já sabem, mas o conjunto das indiscutíveis belezas que rodeiam a cidade, principalmente as naturais, fazem do município um lugar propício para a prática de esportes, independente da modalidade, o que é mais um incentivo. A prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Prodesporte Empreendimentos Esportivos, realizará a “Friburgo Meia Maratona”, neste domingo, 1º de julho. Serão 21km percorridos com largada e chegada no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, na Avenida Galdino do Valle Filho, próximo a Praça do Suspiro, às 8h. As inscrições podem ser feitas no site www.ativo.com ou na Prodesporte, na Rua Almirante Barroso, 5, no Centro. Maiores de idade podem participar e jovens na faixa dos 15 aos 17 anos poderão correr na modalidade cinco quilômetros.

Para os admiradores do pedal, também no domingo, vai acontecer o GP das Montanhas. Desde 2010 sem ocorrer, este ano a competição está retornando em sua terceira edição. O evento é uma cooperação entre as prefeituras de Friburgo e Cachoeiras de Macacu e a concessionária Rota 116, realizado pela Montanha Sports. A previsão de início é às 9h30, com saída do bairro Valério, no Km 44 da RJ-116, em Cachoeiras de Macacu, até o quilômetro 65, em Theodoro de Oliveira. Aproximadamente 200 atletas de todo o estado se inscreveram, com idades que variam de 18 a 68 anos. Mesmo parecendo absurdo, a previsão, segundo os organizadores, é de que o primeiro colocado da competição consiga fazer o percurso, de 20 quilômetros, subindo, por volta de 50 minutos.

Para quem admira uma boa partida de futebol, as meninas prometem dar um show no 15º Torneio de Futebol Feminino, em São Pedro da Serra, no Estrela do Mar F.C., neste sábado, 30, com início às 9h. Os times são locais e de cidades vizinhas como Duas Barras e Trajano de Moraes. Mais informações pelo telefone (22) 99752-1423.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade