O inverno chega oficialmente neste final de semana. Tem coisa melhor do que se enfiar debaixo das cobertas para assistir filmes num dia frio? Quem sabe, só se acrescentar a isso um chocolate, um bom vinho e boa companhia. Muitas pessoas já estão sentindo o impacto do inverno também, que parece ter chegado meio adiantado por aqui. Mas chegou. Então, é hora de tirar as grossas cobertas, se enfiar embaixo delas e aproveitar para curtir filmes que se passam em lugares gelados, com neve, etc. Combina bem.
Uma das melhores coisas de se morar aqui em Nova Friburgo é o inverno. Apesar de ainda não termos tido períodos longos de frio extremo até agora, já tiramos os casacos mais pesados do armário essa semana. Para os próximos dias a previsão para essa região é de mais frio. Enquanto esperamos, não tem nada mais a fazer do que ver filmes que combinem com a estação. Filmes que, além de boa história, tenham aquela paisagem branca para encantar.
Aproveitando o tema, vai aí uma lista de filmes apropriados para quem nada quer além de ficar embaixo de um cobertor.
O diário de Bridget Jones
Esse é filme obrigatório: Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma solteirona de 32 anos, doida por dietas, fumante compulsiva e totalmente desastrada. Aliás, esse provavelmente é seu nome do meio. No Ano Novo, ela decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário.
A Era do Gelo
O mamute Manny, o tigre de dente de sabre Diego e a preguiça-gigante Sid são amigos na pré-história cercada de muito gelo. Até o dia em que eles encontram um menino esquimó perdido e decidem ajudá-lo a achar a sua família. Enquanto isso, o esquilo pré-histórico Scrat segue na sua saga para manter sua amada noz protegida de outros predadores.
O Iluminado
Essa é uma adaptação famosa do diretor Stanley Kubrick do livro de Stephen King, que simplesmente não poderia faltar: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ser vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornando cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo em que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado. Mais do que um filme de acontecimentos sobrenaturais, é uma drama psicológico sensacional e acabou se tornando um clássico do cinema. A cena de Jack Nicholson enfiando a cabeça na porta quebrada bombou como meme na internet.
As crônicas de Nárnia
Na adaptação do clássico de C.S. Lewis, Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial, que em uma de suas brincadeiras descobrem um guarda-roupa mágico, que os leva ao mundo mágico de Nárnia.
Milagre na Rua 34
Remake do clássico de 1947. Em pleno Natal, Suzan, uma garotinha inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Porém, um senhor bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. O que ninguém podia esperar é que o velhinho afirme ser o verdadeiro Papai Noel e que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.
Deixe o seu comentário