Um dos símbolos do Natal, Papai Noel ganha as ruas da cidade em novas versões

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Um dos símbolos do Natal, Papai Noel ganha as ruas da cidade em novas versões
Um dos símbolos do Natal, Papai Noel ganha as ruas da cidade em novas versões

Texto: Flávia Name / Fotos: Amanda Tinoco

Um dos principais símbolos natalinos, o Papai Noel vem ganhando novas versões que estão alegrando as ruas de Nova Friburgo. O Bom Velhinho pode ser encontrado de roupa azul, vestido com trajes de Folia de Reis e a bordo de uma colorida bicicleta em vez do trenó. Tem até uma produzida Mamãe Noel, que chama atenção de quem faz as compras no centro da cidade. 

Uma das figuras que merece destaque é o Papai Noel personificado pelo guardador de carros  Francisco Pereira, conhecido como seu "Chico”. Nestes dias que antecedem o Natal, ele se transforma em um original bom velhinho — isso porque, além da tradicional roupa vermelha e da barba branca, ele sai a bordo de uma colorida bicicleta, repleta de enfeites natalinos. "A cada ano faço uma decoração diferente e coloco um enfeite especial”, explica ele.

Aos 63 anos e morador do Cordoeira, seu Chico está fazendo sucesso nas ruas, principalmente no trecho entre as Ruas José Eugênio Müller e Augusto Cardoso, onde atua como guardador e marca presença nesta época vestido como o Bom Velhinho. "As pessoas gostam muito, pedem para tirar foto e buzinam quando passam de carro” diz ele acrescentando que há três anos decidiu fazer a brincadeira. A ideia deu certo e conta com apoio de moradores e comerciantes do trecho, que fazem questão de contribuir com a caixinha de fim de ano  do guardador. 

Outro símbolo feminino do Natal que está cada vez mais popular entre os friburguenses é a Mamãe Noel. Prova disso é que a adorável figura está atraindo os olhares de adultos e crianças que passam à tarde e à noite pela Avenida Ariosto Bento de Mello. A zeladora Kelly Machado, de 33 anos, dá vida a uma charmosa Mamãe Noel, com direito a cabelos louros, caprichada maquiagem e sininho na mão. 

A novidade foi uma iniciativa dos comerciantes da rua para impulsionar as vendas. "Os lojistas quiseram associar o Natal às mães, daí a escolha pela Mamãe Noel”, observa Kelly, que vem se dividindo entre o trabalho fixo e o temporário. Feliz em personificar a carismática figura, ela destaca que as pessoas gostaram da ideia. "Estou recebendo muitos elogios e pedidos para fotos. Além de ser uma atividade gratificante, estou tirando uma renda extra e fazendo o meu 13º salário”, afirma ela, que é moradora de Conselheiro Paulino e zeladora há apenas três meses.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade