Os dois mil copos de leite que a ONG SOS Águas ofereceu a todos os que passavam pela Praça Dermeval Barbosa Moreira deram um toque especial à manhã de domingo, 20, no centro da cidade. O evento não chegou a lotar a praça, mas sem dúvida levou muita gente a sair de casa para curtir, junto com os filhos, as atrações de dois eventos simultâneos.
Para marcar a Semana Nacional do Trânsito, a Autran realizou o Domingo sem carro, com atividades recreativas e educativas na praça. Além do passeio ciclístico, houve muitas brincadeiras e foi instalada uma minicidade móvel de trânsito, espécie de pista sinalizada para as crianças andarem de bicicleta. Elas se divertiram a valer, principalmente quando um guarda da autarquia se postava no sinal e na faixa de pedestres para controlar o trânsito, chamando-o de seuAbel, numa referência ao personagem da última novela da TV Globo, Caminho das Índias, que tanto fez sucesso entre as crianças.
O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem em Transporte (Sest/Senat) instalaram uma tenda social, para aferição de pressão e medição da taxa de glicose. Também houve um passeio ciclístico aberto à comunidade, sob a orientação dos agentes da autarquia.
Destaque do Flor Ser foi participação da SOS Águas
Integrado ao evento da Autran, o projeto Flor Ser, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, saudava a chegada da primavera e nada melhor do que fazer isso com flores. Além da distribuição de mudas de plantas oriundas da Mata Atlântica e de cerejeiras, a ONG SOS Águas apoiou o evento doando copos de leite cultivados sem agrotóxicos à população.
Além de aulas de tai-chi-chuan, o evento contou com a participação do grupo de mantras do Mangalam, do grupo de teatro Cabe na Mala e também teve oficina de alimentos, jardinagem e danças circulares.
Deixe o seu comentário