Um colorido a mais nos jardins das ruas e praças da cidade

Revitalização paisagística tem sido realizada em vários espaços públicos
segunda-feira, 18 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Secom/PMNF)
(Fotos: Secom/PMNF)

Em meio a diversas frentes de trabalho promovidas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a revitalização paisagística que tem sido realizada em vários espaços públicos vem chamando a atenção de moradores e turistas em Nova Friburgo. O secretário Amarílio Salarini coordena pessoalmente a revitalização dos jardins das praças e canteiros, que têm recebido flores e plantas cultivadas no Horto Municipal.

O trabalho de recuperação paisagística se destacou nos últimos dias no canteiro que divide as pistas da Avenida Conselheiro Julius Arp, no Paissandu, já concluído, e que tem recebido muitos elogios da população. Também foram plantadas mudas de hortênsias às margens da rodovia RJ-116, na altura do bairro Ypu e na Praça Getúlio Vargas, além de novas mudas de orquídeas que darão um colorido a mais na bonita Praça Marcílio Dias, no Paissandu.

Esta semana, estão sendo recuperados os canteiros da Avenida Alberto Braune, o principal centro comercial do município. Toda extensão da via terá as plantas ornamentais e flores  substituídas, já que muitas delas acabaram danificadas e outras destruídas durante o carnaval.

Para suprir a revitalização dos canteiros e jardins, a produção de flores no horto municipal, localizado no Vale dos Pinheiros, tem recebido atenção especial. Além destes locais, o horto já forneceu flores para praças Getúlio Vargas, Dermeval Barbosa Moreira e Largo Bussinger.

 

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: revitalização
Publicidade