Que tal um almoço bem diferente neste fim de semana no mais puro, e delicioso, estilo do interior? Uma boa opção, então, é reunir a família e degustar as inúmeras iguarias do cardápio variado que o restaurante Cantinho da Roça, das amigas Liliana Sarquis, Deise Silva e Cléo, oferece, todas as sextas-feiras, sábados e domingos lá no Cascatinha. Além do feijão amigo acompanhado de uma cerveja bem gelada ou uma caipiríssima, tem ainda carne seca com aipim, calabresa acebolada e a linguiça a metro do Fustebrino (boneco mascote do restaurante), sem contar o tradicional angu a baiana, cachorro quente e canjicão com coco.
Tudo isso com uma imensa variedade de cachaças como a de Itaocara, a Gabriela (com mel, cravo e canela), a Claudionor, a terceira colocada no ranking 2009 das melhores cachaças eleitas pela revista Playboy e ainda a azul da Coqueiro, de Paraty, destilada nas folhas de tangerineiras. E ainda tem as sobremesas de dar água na boca, como a goiabada cascão com queijo minas ou qualquer invenção de última hora da equipe da casa. Tem até a cocada bêbada e aquele cafezinho passado no coador de pano. Só indo lá para conferir. A recepção fica por conta das pratas da casa, o simpático casal de bonecos Fustebrino e Custódia.
De quebra, o público ainda pode viajar no tempo e espaço em meio a ambientes paradisíacos e da vidinha mansa do interior através da exposição fotográfica de Regina Lo Bianco que registrou cenas e personagens pitorescos da Área de Preservação Ambiental (APA) de Macaé de Cima com direitos a registros de típicos fogões a lenha, porteiras, casinhas simples com cachorro na porta e mais uma infinidade de imagens que só a sensibilidade de cada um pode interpretar graças a ajuda substancial que o talento da fotógrafa conseguiu registrar. O Cantinho da Roça fica na Rua Avelino Frotté 80, bem pertinho da igreja católica do Espírito Santo. Mais informações através do telefone 2519-1250.
Deixe o seu comentário