Um abraço dos trovadores pela reconstrução da Praça Luiz Otávio

quarta-feira, 05 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Flávia Namen

Bastante atingida pela tragédia de janeiro, a Praça Luiz Otávio, no Suspiro, foi palco de um evento especial na manhã do último domingo, 2. A União Brasileira dos Trovadores (UBT) - Seção Nova Friburgo promoveu no local uma homenagem a personalidades que apoiam o movimento das trovas. A iniciativa—que contou com recital de trovas, entrega de troféus e diplomas—uniu autoridades e trovadores pela reconstrução da praça, localizada entre a Capela de Santo Antônio e a sede do Tiro de Guerra.

Os homenageados da UBT este ano foram o prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto e os secretários José Carlos da Motta, de Turismo, e David Massena, de Comunicação Social. Emocionado com a homenagem, o prefeito fez um discurso de agradecimento em que relembrou alguns problemas enfrentados durante a catástrofe do início do ano. Dermeval também se comprometeu a ajudar na recuperação daquele espaço e ressaltou que espera contar com o apoio dos trovadores e da comunidade na reconstrução da cidade. “Eu preciso da força de vocês”, disse.

À frente da homenagem, o presidente da UBT, Rodolpho Abbud, e a vice-presidente Dilva Maria de Moraes. Destaque também para a presença da artista plástica e trovadora Dirce Montechiari. Vale lembrar que ela e o marido Sílvio contribuíram para a construção da praça, inaugurada em outubro de 2009 com duas atrações: painel de trovas e uma imponente imagem de São Francisco, padroeiro dos animais e também dos trovadores.

Após a entrega dos troféus, Rodolpho Abbud anunciou que a UBT planeja inaugurar no local dois novos painéis contendo trovas que “elevam Nova Friburgo” (ver BOX). Ele e vários membros da UBT, como a vice-presidente de Comunicação, Elizabeth Souza Cruz, estão mobilizados na recuperação do espaço para que ele volte a se tornar um ponto de encontro de moradores e turistas. Uma prova desse engajamento foi o abraço simbólico à Praça Luiz Otávio, que marcou o encerramento do evento em clima de confraternização e esperança.

“Na tragédia em que o destino

manteve a igrejinha em pé,

Vejo o recado divino:

- Friburgo, não perca a fé!”

Wandira Fagundes Queiroz – Curitiba (PR)

“Nova Friburgo este templo

que nos ensina a viver,

agora é também o exemplo

de como se renascer!”

João Costa – Saquarema (RJ)

“O sonho não acabou!

Avante, querido povo,

pois Friburgo começou

a ser sonhada de novo!”

Elizabeth Souza Cruz – Nova Friburgo (RJ)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade