Quem curte as belezas e a sensibilidade observadas nas mais diversas fotografias tem só até hoje, 29, para conferir as exposições de fotos da Sociedade Fotográfica de Nova Friburgo e dos alunos do curso de formação de professores do Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf) que integram o grupo Jovens vivendo arte contemporânea. Dezenas de trabalhos estão em exposição na Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55, com entrada pela Rua Dante Laginestra). A mostra pode ser conferida das 9h às 18h, com entrada franca.
As duas exposições reúnem trabalhos de diversos fotógrafos profissionais do município com destaque para detalhes da natureza exuberante de Nova Friburgo e de vários recantos brasileiros, aspectos culturais e simbolismos. Chamam a atenção de muitos que têm prestigiado a mostra os trabalhos dos alunos do curso de formação de professores do Ienf que, sob a coordenação da professora de artes, Rose Borges, saíram às ruas em busca de aspectos curiosos e singelos que resultassem em arte.
A sensibilidade dos adolescentes atrai a curiosidade do público. Uma das alunas, inclusive, destacou num ângulo especial, uma bela obra de arte em pleno cemitério São João Batista. As mostras prestigiadas nos últimos dias por autoridades locais reúne ainda diversos aspectos de como os jovens encaram a realidade. Já a Sociedade Fotográfica de Nova Friburgo, ao longo de suas cinco décadas de atuação, demonstra mais uma vez, o potencial dos fotógrafos friburguenses já destacado em diversos salões e exposições nacionais e internacionais, sendo, inclusive, alguns de seus filiados premiados internacionalmente.
Deixe o seu comentário