Último dia de folia tem opções para todos os gostos

Blocos, rodas de samba, rock e pop, jazz e blues se espalham por Centro, Lumiar, São Pedro da Serra e Amparo
segunda-feira, 04 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Alegria de carnaval tem mais um dia, nesta terça (Foto: Henrique Pinheiro)
Alegria de carnaval tem mais um dia, nesta terça (Foto: Henrique Pinheiro)

A folia em Nova Friburgo termina nesta terça-feira, 5, com opções para todos os gostos. Além dos desfiles de blocos na Avenida Alberto Braune e das atrações musicais na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, continua o carnaval nos distritos de Lumiar, São Pedro da Serra e Amparo.

Na avenida central, a partir das 15h, tem desfile do bloco do Seu Manoel, e às 16h, o bloco Vai Tomar no Cooler. Já às 17h será a vez da Banda dos 9 aos 90. Em seguida, o bloco Gigantes da Serra ocupa a Alberto Braune, seguido por Mirante da Vila, às 19, e bloco da Jurema, às 20h, encerrando, oficialmente, a folia.

Enquanto os blocos fazem a farra na Alberto Braune, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a festa começa às 17h, com um aulão de dança do professor Gamel. Às 21h, toca o DJ Luciano Petrillo; a banda Capitão X se apresenta às 22h, e às 24h, é a vez de Vitor Ferraz. A festa termina às 2h da madrugada.

No distrito de São Pedro da Serra, tem roda de samba com Os Desafetos do Colírio, no Anabacana, às 16h. Às 17h30, tem Jam Sessions na Serra, na Pracinha do Coreto; na Taberna dos Sinos; às 21h, tem rock e pop dos anos 1980, com Efeito Estufa; mas para quem prefere samba, tem a opção, também às 21h, da roda com as Filhas de Bamba, na Estação Glória.

Do outro lado da cidade, no distrito de Amparo, também tem folia, a partir das 16h, com apresentação musical na praça. Quatro blocos desfilam depois das 17h: Bloco da Tia Dri, Bloco dos Rocha, Bloco do Chico e Bloco Otávio e Carolina. E, depois das 20h, tem baile de carnaval na sede da associação de moradores.

Nota 10!

Na quarta-feira de Cinzas, 6, acontece a apuração das notas dos desfiles das escolas de samba do Grupo A (que antes eram blocos de enredo) e do Grupo Especial, às 14h, no campo do Friburguense Atlético Clube, em OIaria. As oito escolas apresentaram seus enredos no sábado, 2, e no domingo, 3, na Avenida Alberto Braune.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade