Última plenária do Codenf acontece nesta segunda no auditório do Senai

segunda-feira, 05 de dezembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O Conselho de Desenvolvimento de Nova Friburgo (Codenf) promove nesta segunda-feira, 5, sua nona e última reunião plenária do ano, no auditório do Senai (Rua José Eugênio Müller 220, Centro). A reunião está marcada para iniciar às 9h e é promovida em parceria com a Associação Comercial e Firjan. Em pauta, sugestões e projetos para o desenvolvimento econômico e social do município nos próximos anos, em especial para contribuir com a elaboração de propostas para o Fórum Rio 2020, cujos organizadores agendaram visita à cidade em março de 2012 para conhecer os anseios da sociedade local.

O prefeito Sérgio Xavier, presidente de honra do Codenf, participará do encontro e fará a apresentação da estratégia de ação de sua gestão, tendo como meta a construção de um pacto entre a sociedade e o governo com objetivo de unir forças para superar as chuvas de verão sem perdas de vidas humanas e minimizando as perdas materiais. O atual governo também pretende iniciar um processo de restabelecimento da imagem de Nova Friburgo junto às instituições e governos estadual e federal.

A exemplo das anteriores, a reunião deve contar com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade em busca de soluções para os problemas que surgiram no município após a catástrofe de janeiro. Toda a sociedade está convidada para participar com o objetivo de se unir em torno do futuro da cidade, principalmente neste momento em que o Governo do Estado do Rio, o Sebrae, a Firjan e a Rede InterTV planejaram ações para as regiões Serrana e Centro-Norte fluminense.

Vale destacar que, desde março, o Codenf está trabalhando na elaboração de ações e projetos em prol de Nova Friburgo. O Conselho vem cumprindo com a proposta de ser um fórum suprapartidário cujo único objetivo é o de contribuir para a construção de uma cidade melhor. Uma das principais missões é a elaboração de um plano plurianual de desenvolvimento, com ações a curto, médio e longo prazos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade