UFF prorroga até domingo inscrições para mostra de filmes

Interessados podem se cadastrar pela internet. Evento é gratuito e acontecerá no dia 29
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
UFF prorroga até domingo inscrições para mostra de filmes

O prazo de inscrição para a 1ª Mostra de Filmes da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Nova Friburgo, foi prorrogado até domingo, 26. O tema da exibição de curta-metragens é “Rumo aos 200 anos de Nova Friburgo: construindo uma cultura de paz”. O evento é gratuito e acontecerá no próximo dia 29, no auditório do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF/UFF).

Os interessados em participar devem preencher o formulário, disponível no site www.moviuff.sites.uff.br. Ao todo serão três categorias ficção, animação e documentário. Os responsáveis pelos melhores filmes apresentados durante o encontro serão premiados com um troféu. Após a exibição dos vídeos, os organizadores promoverão um grande debate sobre o tema, que faz referência às celebrações do bicentenário de Nova Friburgo, a ser comemorado em 16 de maio de 2018.

De acordo com o regulamento, todos os vídeos devem ter de um a 20 minutos e podem ser finalizados em qualquer formato. Cada realizador pode inscrever quantos filmes desejar na mostra. Os melhores curtas-metragens de cada categoria serão premiados a partir da análise de uma banca avaliadora. No entanto, pode ocorrer também uma premiação do melhor curta de gênero, em outra classificação, a critério do júri popular. Cada pessoa do júri, poderá votar em apenas um curta da mostra, desde que tenha assistido a todos os filmes exibidos.

A premiação da Movi-UFF será um troféu e um certificado. O horário do evento, ainda será divulgado. O Instituto de Saúde fica na Rua Sílvio Henrique Braune, 22, Centro. Mais informações pelos telefones (22) 988199958; (22) 2528-7166 ou 2528-7168.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cinema
Publicidade