Administradores que residem em Nova Friburgo e região já podem se inscrever no curso MBA em gestão empresarial da Uerj. O início das aulas está previsto para o mês de outubro. São quatro interessantes razões para o administrador e o portador de diploma de curso superior tomar a decisão de participar do curso: as aulas serão ministradas aos sábados em Nova Friburgo por professores da Faculdade de Administração e Finanças (FAF) da Uerj, com o mesmo programa que é oferecido para o MBA no Rio. O aluno aprovado estará apto a receber o diploma de pós-graduação em gestão empresarial pela Uerj. A segunda razão é porque os professores da Uerj vão se deslocar a Nova Friburgo para ministrar as aulas e o aluno não irá incorrer em custos de transporte, hospedagem e perda de tempo.
A terceira razão se deve à previsão de que a demanda por administradores com especialização e pós-graduação será alta para os próximos anos na região, em função da refinaria e do polo petroquímico da Petrobras em Itaboraí; à exploração do pré-sal e do polo petrolífero de Macaé; do Porto do Açu, em São João da Barra e empresas que formarão um novo polo logístico; além do aumento da demanda por professores especialistas para as faculdades de administração da região Norte do Estado do Rio.
E a quarta razão diz respeito ao MBA-Uerj, considerado um dos mais robustos programas de especialização em gestão empresarial. Seu diploma serve como única condição para o aluno aproveitar seus créditos para ingressar no mestrado em administração da Université François-Rebelais-Tours, com aulas realizadas em parte na França e em parte no Brasil, quando os professores estarão na Uerj para dar as aulas. É uma oportunidade de o aluno acrescentar ao seu currículo um diploma europeu. Mais detalhes em www.instituto-intenacional.org/mba-uerj.asp.
De acordo com o supervisor executivo o Instituto Internacional de Educação, Aloísio Pombo, esse evento estará contribuindo para o desenvolvimento profissional dos administradores e professores, pois o MBA irá beneficiar muitos que residem e trabalham em todas as cidades em torno de Nova Friburgo. “Existem empresas que assinaram convênio — como a IBM, Merck, Nestlé, entre outras — e por isso têm acesso a tarifa ou condições de pagamento diferenciadas”, observa ele, esclarecendo que para mais detalhes as pessoas interessadas podem consultá-lo através do e-mail contato@instituto-internacional.org.
Deixe o seu comentário