Uerj abre inscrições para o 2º exame de qualificação do vestibular

Prova será aplicada em setembro. Exame discursivo está previsto para dezembro
quarta-feira, 17 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Uerj abre inscrições para o 2º exame de qualificação do vestibular

 A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu esta semana, 16, as inscrições do 2º exame de qualificação (prova objetiva) do vestibular para ingresso na instituição em 2020. Os interessados podem se inscrever até 12 de agosto na página na internet vestibular.uerj.br. A taxa é de R$ 60.

Esta é a segunda edição do exame de qualificação. A primeira foi realizada em junho. O candidato que fez o primeiro exame poder realizar o segundo caso deseje aumentar a nota. Ao final desta etapa, a Uerj considera a maior nota obtida em um dos dois exames. A segunda etapa do vestibular é a prova discursiva. 

A Uerj vai aplicar o 2º exame de qualificação no dia 15 de setembro, um domingo. As provas serão compostas por questões objetivas sobre linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. A obra literária a ser cobrada na prova é "Gota D’Água", de Chico Buarque e Paulo Pontes.

A previsão é de que o resultado do 2º exame de qualificação seja publicado em 20 de setembro no site da universidade. Candidatos que acertarem pelo menos 40% do exame estarão aptos para participar do exame discursivo, etapa que será realizada em 1º de dezembro. 

Isenção

Na última segunda-feira, 15, a Uerj divulgou o resultado dos pedidos de isenção. A gratuidade foi concedida aos candidatos que são estudantes do último ano do ensino médio, ou que já concluíram os estudos, com renda familiar mensal de até R$ 1.497, assim como alunos de cursinhos populares.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade