Ucam reuniu ex-alunos na Semana de Comunicação

segunda-feira, 24 de setembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Ucam reuniu ex-alunos na Semana de Comunicação
Ucam reuniu ex-alunos na Semana de Comunicação

A Universidade Candido Mendes (Ucam) realizou a “Semana de Comunicação Pratas da Casa” no auditório da universidade de 17 a 20 deste mês. O intuito, como o nome bem sugeriu, foi a troca de experiências entre os palestrantes, ex-alunos da universidade, com aqueles que ainda estão no mundo acadêmico. 
“Produção publicitária” foi o tema da primeira palestra. Juliana Munhé (gerente comercial da Luau TV) contou como foi a sua trajetória e compartilhou seus principais trabalhos. O mediador Felipe Melo também falou sobre a sua história e juntos concluíram que há um vasto mercado em Nova Friburgo par o segmento. A dupla de repórteres da InterTV, Guilherme Peixoto e Leandro Oliveira, iniciou o segundo tempo de palestras com o tema “Telejornalismo no interior do estado”. Eles contaram como é a rotina de um jornalista, a experiência do ao vivo, da pressão com os prazos e a importância de profissionais disciplinados e esforçados. 
Terça-feira foi a vez dos experientes Fernando Bonan e Paulo Carvalho. Com o tema “Jornalismo Esportivo”, Bonan, locutor esportivo da Rádio Friburgo AM, falou sobre suas histórias profissionais, reconhecimento, dificuldades e ressaltou que “a rádio local atua como celeiro de profissionais”. Carismático, Paulo Carvalho, âncora do SBT Cidade, contou como foi passar por grandes empresas de comunicação e lembrou como hoje é importante se profissionalizar.
No dia seguinte o tema foi “Imprensa Local”. A palestra foi guiada pelas ex-alunas Daniele Asth, jornalista na Friburgo AM, Joyce Santiago, jornalista na Luau TV, e Juliana Scarini, de A VOZ A SERRA, e pelo aluno do oitavo período, Elismar Braga. Eles falaram sobre o desafio de trabalhar na imprensa local e a importância de um profissional bem qualificado.
Com o tema “Mercado Publicitário”, o último dia contou com a participação dos ex-alunos da Ucam Niterói, Rodrigo Azevedo (publicitário especializado em Marketing) e Max Branco (diretor de arte da Publicis Brasil). Ambos falaram sobre o crescimento do mercado visual, sobre a dobradinha Marketing x Publicidade e reforçaram a necessidade de profissionais dedicados, capacitados e criativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade