A Universidade Candido Mendes (Ucam), campus Nova Friburgo, estará movimentada neste mês. Tudo por conta dos diversos eventos que serão promovidos ao longo de setembro, ligados aos cursos de comunicação social, direito, administração e pedagogia. A programação contará com cinco palestras, um workshop, a entrega do prêmio Talento Cidadão ao radialista Pedro Osmar e a exposição Dê Afeto, que reúne trabalhos feitos pelos alunos de publicidade.
A série de eventos será aberta na próxima quarta-feira, 8, com ciclo de palestras para os estudantes de administração. O convidado de estreia será o ex-aluno, empresário e diretor da Segue Tecnologia da Informação, Kleber Tavares, que ministrará a palestra Impactos e Benefícios da Nota Fiscal Eletrônica, a partir das 19h30.
As palestras prosseguem no dia 9, às 19h, com o Phd pela Universidade de Houston (EUA), engenheiro, professor e supervisor dos cursos de engenharia de produção da Ucam, Carlos Thompson, que falará sobre Lógica Fuzzy aplicada à teoria da decisão. Em seguida, às 20h, a administradora, professora e diretora do campus Ipanema da Ucam, Alessandra Sliwowska Bartsch, ministrará a palestra A evolução da propaganda no Brasil: de 1900 até os dias atuais.
O ciclo de palestras será encerrado dia 10, com o professor, administrador, diretor de Tecnologia de Informação da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, José Carlos de Oliveira, que a partir das 19h fará palestra intitulada Construção de sistemas integrados de informação.
Exposição e homenagem
Outra palestra programada para este mês é a que será ministrada dia 16, pelo promotor Vinícius Leal Cavallero, para os alunos de direito. Ele falará sobre um tema que vem ganhando cada vez mais importância: O Direito Ambiental na atualidade. Outro destaque deste dia será a entrega do prêmio Talento Cidadão ao radialista Pedro Osmar, da Nova Friburgo AM, por sua trajetória de sucesso no rádio.
A programação também visa estimular as ações de cunho social, através da exposição Dê Afeto, que será promovida no dia 16. A mostra de alunos do curso de publicidade têm como prioridade incentivar o trabalho voluntário em hospitais, creches, asilos e orfanatos.
No dia 18, das 8h às 17, será a vez dos alunos do curso de pedagogia receberem dois renomados profissionais: o escritor e conferencista Hamilton Werneck, e a psicóloga escolar e empresarial, professora Solange Stutz. Eles ministrarão o workshop Cérebro e Aprendizagem.
Vale destacar que as palestras têm entrada franca e são abertas a quem quiser assistir. Já os interessados em participar do workshop do dia 18 devem se inscrever pelo telefone 2523-9332. A Ucam fica na Rua Professor Freeze, 38, Vilage.
Deixe o seu comentário