Com o objetivo de incentivar a cultura e a arte e divulgar os talentos locais, a Universidade Candido Mendes de Nova Friburgo está realizando exposição de quadros no campus Vilage II. A primeira pintora a divulgar seu trabalho é Fausta Giusti Sandoni, que faz pinturas de óleo sobre tela há 14 anos com temas que remetem à natureza e a casarios.
Fausta é natural da Itália, mas mora em Nova Friburgo há 57 anos. Antes de pintar quadros, praticava pintura em porcelana, além de escrever poesias, crônicas, trovas e romances.
O diretor do campus Friburgo da Universidade Candido Mendes, Roosevelt Concy, disse que a Ucam pretende abrir um novo espaço cultural na cidade, fazendo com que outros pintores e artistas plásticos possam divulgar seus trabalhos, priorizando os alunos e professores. As obras ficam expostas no corredor e lounge de entrada do campus.
Para Fausta Sandoni, a iniciativa da Universidade é importante, pois faz com que as pessoas conheçam e futuramente reconheçam o trabalho do artista. “É muito compensador quando as pessoas gostam do nosso trabalho”, frisou. Ela já ganhou prêmio na Suíça com o quadro “Catedral de São João Batista” e, em Roma, com o quadro “Cristo Redentor”.
O diretor da Ucam Friburgo, também secretário municipal de Cultura do município, ressaltou também que esta é uma “oportunidade de disseminar cultura e proporcionar novas experiências aos alunos, agregando valor aos seus conhecimentos”.
Outros artistas que queiram divulgar suas obras podem entrar em contato através do telefone 2523-9932.
Deixe o seu comentário