A União Brasileira de Trovadores (UBT) promoveu homenagem especial a um dos mais populares espaços culturais de Nova Friburgo: a Sala Mônica Araújo (Avenida Euterpe Friburguense 33, Centro). Um grupo de trovadores esteve no local na última semana participando da solenidade especial, marcada pela alegria e confraternização. A proprietária do espaço, a curadora Mônica Araújo, recebeu das trovadoras Dirce Montechiari e Dilva Maria de Moraes uma medalha em reconhecimento ao seu trabalho de valorização da cultura de Nova Friburgo e região.
Em retribuição à homenagem, Mônica presenteou os trovadores com uma escultura em papier machê de um casal de namorados inspirada em Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Foi um momento que celebrou em alto estilo a importância das atividades culturais e artísticas desenvolvidas no município.
Como não poderia deixar de ser, o evento também foi marcado pela criatividade e, a pedido de Mônica e em homenagem ao Dia dos Namorados, os trovadores aceitaram o desafio de elaborar algumas trovas. O presidente da UBT, Rodolpho Abbud, e as trovadoras Elizabeth Souza Cruz e Dilva de Moraes deram mais uma prova de talento e sensibilidade em trovas criadas de improviso. Confira algumas:
A Mônica é baluarte,
competente e original,
na divulgação da arte
e da cultura em geral
Dilva Maria de Moraes
Sala Mônica Araújo
E um namoro singular:
No quadro, um velho marujo
olhando a estrela do mar
Rodolpho Abbud
Deixe o seu comentário