(secom) - Ao sair da consulta de um dermatologista, a dona de casa Franciane Alves Moreira disse que ser bem atendida é fundamental para o tratamento. “Eu venho aqui já faz 3 meses e sempre a doutora me atende com calma e pacientemente. Eles recebem a gente com dedicação”. Assim como Franciane, centenas de pessoas são atendidas diariamente no Posto Tunney Kassuga em Olaria. A unidade fica aberta de segunda a sábado, oferecendo à população um tratamento de qualidade e disponibilizando médicos de diversas especialidades.
A administradora do posto, Lucilia Galvão, diz que o lema da equipe é nunca dizer não. Para ela o paciente deve ser atendido independentemente de ter marcado a consulta. “Se percebemos que o usuário necessita de um atendimento de urgência, o encaixamos rapidamente para o atendimento médico. Caso seja necessário ir para o hospital, fazemos a remoção com a nossa ambulância”, diz Lucilia.
O posto fica aberto das 7 às 19 horas, e oferece à população um leque de serviços entre fisioterapia, vacinação infantil, ginecologia, pediatria, planejamento familiar, atenção aos diabéticos e hipertensos, exames de sangue e atendimento de nutricionista. Durante um dia o número de atendimento para aferição de pressão é de cerca de 400 pessoas. A qualidade da coleta de sangue para exames e entrega de resultados tem sido a grande novidade do posto, que possui um dos laboratórios. “Em no máximo três dias o paciente pega o resultado de seu exame no próprio posto sem precisar ir até ao Centro”, diz a chefe da Atenção Básica, Soraya Babo.
A comunidade de Olaria acredita no trabalho oferecido pela unidade e por isso reconhece os esforços. Quem comprova é a dona Márcia Freimam. Moradora da localidade há 40 anos, ela diz que os atendimentos melhoraram significativamente nos últimos anos. “Já teve dias que eu não conseguia nem aferir pressão. Agora, se a gente passa mal, a ambulância leva ao Hospital ou para a Upa”, relata a professora. Caso necessite de medicamento, o paciente recebe, gratuitamente, do próprio posto. E, se não tiver lá, são encaminhados para a farmácia básica da Policentro.
A marcação de consultas acontece todas as sextas-feiras pela manhã, no próprio posto de saúde.
Deixe o seu comentário