A trupe Família Clou se apresentou na 10ª edição do “Anjos do Picadeiro”, o maior encontro internacional de palhaços, produzido desde 1996 pelo Grupo Carioca Teatro de Anônimo, em iniciativa independente, para comemorar seus dez anos de atividade. O encontro nasceu da necessidade de aprofundar a investigação sobre a arte de fazer rir, em especial a arte do palhaço, além de criar uma rede de intercâmbio e troca entre os protagonistas do universo circense.
A Trupe Família Clou existe desde 2003 e se dedica à arte do palhaço e do circo acompanhando o “Anjos do Picadeiro” como forma de buscar na fonte novas ferramentas de trabalho, fazer novos contatos e convidar outros artistas friburguenses para conhecer esta rede internacional de comicidade entre os palhaços Abelhito (Léo Abelha), Juju (Marcelle Nader) e o saudoso Gavião (Carlito Marchon), que estiveram em algumas edições fazendo oficinas. Trata-se de um momento de encontro entre as várias linguagens do circo.
Nesta 10ª edição a Trupe fez parte da programação do evento com uma apresentação na comunidade da Cidade de Deus, parte do Projeto Extensão e da Roda Cômica na Praça Tiradentes, juntos com outros artistas do país.
Deixe o seu comentário