Durante os próximos seis meses, as instituições filantrópicas Instituto das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora de Fátima, Comunidade de Libertação Esquadrão da Vida, Aldeia da Criança Alegre e Associação Mater Dei serão as beneficiadas pela Campanha Doe Seu Troco, promovida pela Concessionária Rota 116 S/A. No último dia 30 de junho, na sede da concessionária, os representantes das quatro entidades assinaram o convênio e as doações já podem ser feitas nas caixas de recolhimento instaladas nas praças.
“Durante seis meses, as caixas lacradas localizadas nas cabines das nossas quatro praças estarão recebendo o troco do pedágio dos motoristas. Ele poderá doar quanto quiser e saberá que o recurso estará ajudando a quem realmente precisa”, explica David Augusto Barbosa, superintendente da Concessionária Rota 116. A campanha já beneficiou dezenas de instituições filantrópicas da região e o critério para a escolha leva em consideração o trabalho social realizado e em qual cidade a instituição está localizada. “Escolhemos para cada uma das praças, uma instituição ligada à cidade onde ela atua e que trabalhe com transparência e reconhecimento público da sociedade local”, explica Barbosa.
Dessa forma, a praça de pedágio de Itaboraí estará aceitando doações para o Instituto das Irmãs Missionárias. Em Cachoeiras de Macacu, será a Comunidade de Libertação Esquadrão da Vida. Em Nova Friburgo será a Aldeia da Criança Alegre e na praça de pedágio localizada em Cordeiro, quem será beneficiada é a Associação Mater Dei.
Durante a assinatura do convênio os representantes das instituições ficaram sabendo os detalhes de como é feito o recolhimento do que é depositado pelos motoristas. ”Apostamos na solidariedade de nossos motoristas para ajudar estas instituições. Nossa concessionária tem uma preocupação muito grande com a responsabilidade social e sempre procura apoiar iniciativas da sociedade que possam beneficiar os mais carentes”, afirma Adalberto Ribeiro, gerente administrativo da Concessionária Rota 116, durante a assinatura do convênio.
Deixe o seu comentário