Troca de tiros entre bandidos e PMs leva Friburgo de novo ao OTT-RJ

Comandante nega “guerra de facções”. Segundo ele, confronto terminou com um preso e apreensão de droga, mas não deixou feridos
sábado, 14 de julho de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
As drogas apreendidas ao fim da operação (Foto: 11 BPM)
As drogas apreendidas ao fim da operação (Foto: 11 BPM)

Uma troca de tiros entre policiais do 11º BPM e bandidos envolvidos com o tráfico de drogas, no bairro Jardinlândia, distrito de Conselheiro Paulino, assustou os moradores da localidade e também do bairro vizinho, Jardim Califórnia, na noite desta sexta-feira, 13. O confronto aconteceu por volta das 22h30 e foi mencionado no aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ), que registra disparos de armas de fogo em todo o Estado do Rio, numa espécie de mapeamento das regiões mais conflagradas.

“Muitos tiros em Nova Friburgo, entre os bairros Jardinlândia e Califórnia. Estamos recebendo inúmeros relatos de uma guerra de facção na localidade. Evitem a região”, divulgou o OTT-RJ às 22h35. A informação rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

O comandante do 11º BPM, coronel Eduardo Vaz Castelano, no entanto, negou que haja guerra de facções. Segundo ele, houve uma operação policial na área, que começou por volta das 21h40, e a troca de tiros ocorreu entre policiais e bandidos. Foram contabilizados pelos militares pelo menos cinco envolvidos no confronto, um homem de 25 anos foi preso e uma sacola com drogas apreendida. Ninguém ficou ferido.

Segundo o comandante, uma equipe que fazia patrulhamento no Jardinlândia trocou tiros com bandidos envolvidos com o tráfico de drogas nas localidade, na parte alta do bairro, numa área conhecida como “Campinho”. Pela localização onde ocorreu o confronto, os disparos puderam ser ouvidos por moradores do Jardim Califórnia.

“No Jardinlândia tivemos o registro de um confronto de uma das nossas equipes com marginais que fazem parte do tráfico de drogas da região. Quando os policiais foram avistados pelo grupo, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Não temos registro de outras ocorrências naquela área, nenhum tiroteio envolvendo facções”, afirmou Castelano.

Outros casos nos últimos dias

Na quinta-feira, 12, por volta das 13h30, um homem de 37 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas em Olaria. Policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), do 11º BPM, abordaram acusado na Rua Uruguaiana, após denúncia anônima, e em revista ao seu veículo encontraram 14 sacolés de cocaína. O caso foi registrado na 151ª DP.

Na tarde da sexta-feira, 13, um adolescente de 16 anos foi detido pela equipe do Serviço Reservado (P2), por volta das 13h, na Rua Joaquim da Rosa Pinheiro, no Jardim Califórnia, também por informações anônimas. Com ele foram encontrados 53 tabletes pequenos de maconha e R$ 12 em dinheiro. Por ser menor, o adolescente foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e apresentado à Justiça da Infância e Juventude.

No Alto do Floresta, uma denúncia levou a PM até um homem de 22 anos, por volta das 17h50 desta sexta. A equipe chegou a realizar um cerco para abordar o acusado, que estava com uma sacola contendo drogas e dinheiro. O balanço da apreensão não foi informado, o crime foi registrado na 151ª DP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade