Trio tenta roubar garagem da 1001

quarta-feira, 14 de outubro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A madrugada de ontem, 13, foi agitada nas imediações da Rua João Pinto de Faria, no Loteamento São João, em Duas Pedras, onde fica a garagem da Auto Viação 1001. Três homens armados em um Kadett branco tentaram roubar a empresa e um deles, Thayverson Rosa Dutra, 18 anos, terminou preso por PMs após perseguição e troca de tiros que se estenderam até a Avenida Nossa Senhora do Amparo, no acesso à Chácara do Paraíso.

Dois funcionários da 1001 estavam de plantão na garagem da empresa quando foram abordados por dois homens encapuzados e armados, tendo um deles ainda um pé de cabra na mão, que anunciaram um assalto. Eles mandaram que as vítimas ficassem no chão e iniciaram buscas por dinheiro. Como não encontraram valores no local, foram embora. Do lado de fora outro homem aguardava num Kadett. Os assaltantes foram vistos ainda por outro funcionário que chegava à garagem.

Uma viatura da PM que passava pelo local, foi informada da tentativa de roubo e iniciou buscas pelos suspeitos. Alguns metros depois um homem foi visto correndo por uma rua de acesso à Chácara do Paraíso. Houve perseguição e os PMs chegaram a ver os outros dois acusados, mas eles dispararam contra os policiais, iniciando uma troca de tiros. Durante a perseguição dois suspeitos conseguiram fugir, mas Thayverson caiu e se machucou, sendo preso.

Na delegacia, Thayverson disse que estava na companhia de Renatinho e Júlio e que ambos tinham um revólver calibre 38. Quanto ao Kadett, Thayverson disse que o veículo pertence a Renatinho e que ele e Julio entraram na garagem da 1001, enquanto Renatinho ficou do lado de fora aguardando no carro.

Quadrilha de assaltantes:

Juiz prorroga prisão de acusados de praticar roubos na cidade

A Polícia Militar, principalmente o serviço reservado do 11º BPM – P2 -, sob o comando do tenente-coronel James de Barros, vem realizando uma série de investigações e prisões de pessoas acusadas de serem os autores de diversos roubos ocorridos na cidade. Alguns foram presos em flagrante, outros por força de mandados de prisão.

Na semana passada a polícia encontrou os suspeitos Tarcísio Fernandes da Silva, o Perereca, e Thiago Martins Emerich, o Sopinha, acusados de integrarem uma quadrilha de assaltantes, junto com Claudinei da Silva Pena, preso em flagrante em setembro depois de ser reconhecido por vítimas de um sequestro-relâmpago em Bom Jardim e um assalto a um posto de gasolina no Parque Maria Tereza, em Nova Friburgo.

No fim da última semana o juiz criminal Gustavo Henrique Nascimento da Silva prorrogou o pedido de prisão de Sopinha e Claudinei, para que as investigações possam dar continuidade. Vítimas têm reconhecido os acusados como autores de diversos roubos, mas a divulgação das fotos feita pela polícia pode ajudar a elucidar outros casos. Para que a polícia faça seu trabalho é preciso que as pessoas compareçam à delegacia ou ao batalhão informando se reconhecem os acusados como autores dos crimes aos quais foram vítimas.

Assaltos na Galdino do Valle Filho

e Praça Dermeval Barbosa Moreira

Quando passava próximo ao Clube de Xadrez, na Avenida Galdino do Valle Filho, no Centro, na noite de segunda-feira, 12, o atendente Jean Ribeiro, 34 anos, morador de Macaé, foi roubado por dois homens em uma motocicleta azul. O piloto parou e o que estava na garupa desceu armado, roubando a bolsa da vítima com dinheiro e outros pertences.

A vítima disse que estava com uma amiga e passava pelo local por volta das 23h20 quando a moto parou ao lado dos dois e o carona desceu armado e apontando o revólver na direção dos dois, obrigando-os a passarem a bolsa com dinheiro, cartões de crédito e documentos. Os dois bandidos fugiram em direção à Vila Amélia.

Na sexta-feira, 9, a recepcionista Anna Paula Alves de Deus, 29 anos, foi assaltada quando passava pela Avenida Galdino do Valle Filho, às 11h. Ela teve o celular retirado à força por um adolescente que estava em uma bicicleta. O caso foi registrado na delegacia.

Também na sexta-feira, 9, Andreza Raquel dos Santos, 27 anos, moradora de Conselheiro Paulino, foi roubada. Ela sacou R$ 900 na Caixa Econômica Federal e foi abordada do lado de fora do banco por um homem armado. O crime aconteceu na Praça Dermeval Barbosa Moreira às 10h30.

Homem preso por furto de garrafa de bebida e CD

Policiais militares que patrulhavam o centro da cidade por volta do meio-dia de segunda-feira, 12, prenderam próximo ao Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, um homem de 31 anos. Ele foi acusado pelo comerciante Roney Brantes da Rosa, 58 anos, de ter furtado um CD virgem e uma garrafa de bebida alcoólica na Avenida Euterpe Friburguense.

Os PMs viram o homem correndo e desconfiaram, resolvendo abordá-lo. Com ele nada foi encontrado, mas alguns minutos depois apareceu o comerciante Roney que apontou o homem como o autor de um furto realizado em seu estabelecimento comercial.

Sob a acusação de furto de um CD e uma garrafa de bebida, com valores calculados em torno de R$ 25, o homem foi reconhecido pelo comerciante e teve a prisão decretada, sendo recolhido ao setor de custódia da 151ª DP.

Acidente com moto na Ponte da Saudade

No último fim de semana o motociclista Julian Vianna Moraes, 23 anos, morreu em um acidente de trânsito. Ele pilotava uma motocicleta quando se chocou com um caminhão reboque na Rua Prudente de Moraes, em Duas Pedras, e morreu no Hospital Raul Sertã.

Na Ponte da Saudade, no Km 78 da RJ-116, por volta das 21h50 de segunda-feira, 12, Bruno Serafim da Silva, 24 anos, pilotava a moto, LLM-1150, quando colidiu com o Fiat, KOF-7685. Os bombeiros foram acionados e levaram Bruno para o Hospital Raul Sertã onde ele foi medicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade