Policiais do Patamo II e da Agência de Inteligência (P2) do 11ºBPM, prenderam em flagrante na noite de quarta-feira, 27 de fevereiro, o casal de namorados Fernando da Silva Matos, 33 anos, e Paula Inácio da Silva, 29 anos, e ainda Hebert da Silva Nascimento, 30 anos, em uma casa da Avenida Nossa Senhora do Amparo, no Prado, distrito de Conselheiro Paulino. Na incursão foram apreendidos pouco mais de três quilos de cocaína em tabletes e em oito sacolés. O trio foi autuado por tráfico de drogas e também por tentativa de suborno e desacato aos policiais militares.
Segundo relato dos PMs na 151ª DP, Fernando e Paula teriam oferecido no trajeto para a delegacia R$ 200 mil para serem liberados e ainda o Ecosport prata DNW 8622, no qual eles foram flagrados chegando ao imóvel. Paula teria ainda garantido aos policiais que conseguiria o dinheiro com a venda recente de um sítio da família, para pagar o suborno rapidamente.
Ainda segundo relato dos policiais, Fernando revoltou-se após prestar depoimento e ao ser recolhido à sala de custódia agrediu fisicamente um agente da P2 e outro PM. Ao ser imobilizado por demais policiais, Fernando disse ainda pretender bater a própria cabeça na parede para simular ter sido espancado. Toda a droga recolhida foi encaminhada à perícia e os três presos deverão ser transferidos hoje, 1º, para um presídio da Polinter em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Os policiais militares informaram que a operação foi resultado de denúncia anônima ao 2523-4590. Os agentes, com apoio da supervisão, já informados das características do carro que o casal estava, mantiveram-se em tocaia em pontos estratégicos na Avenida Nossa Senhora do Amparo, próximo à casa indicada pelo denunciante e flagraram quando o casal chegou, por volta das 20h20. No desembarque Paula deixou um embrulho com sacolés de cocaína cair ao chão. Logo em seguida foi dado o flagrante. Na abordagem, os policiais recolheram outro embrulho com sacolés de pó que Paula trazia no sutiã. Dentro da casa, Hebert confessou que possuía mais drogas e entregou à polícia os tabletes de cocaína que estavam camuflados numa estante da lavanderia.
Acidente na Roberto Silveira deixa um motociclista ferido
O motociclista Jefferson Barros da Silva, 21 anos, feriu-se gravemente e precisou ser internado no Hospital Municipal Raul Sertã na noite de quarta-feira, 27 de fevereiro, após a moto branca LLA 8981, que ele pilotava, colidir na lateral do Gol branco LOC 1525. O acidente ocorreu na Avenida Governador Roberto Silveira, em frente à madeireira Ki Angelim, no Prado, distrito de Conselheiro Paulino. Jefferson recebeu os primeiros socorros ainda no local da colisão e foi removido para o hospital numa ambulância UTI móvel do Corpo de Bombeiros.
Segundo boletim médico do hospital, o estado de saúde do motociclista é grave. A polícia apurou no local que o motorista do Gol trafegava na pista de sentido a Conselheiro quando um carro o ultrapassou. Ele desviou para a direita e ao retornar à faixa de rolamento acabou chocando-se com a moto, que também seguia na mesma direção, embora tenha admitido que tentou frear bruscamente, sem conseguir evitar o choque.
Deixe o seu comentário